Mobilidade elétrica
A Bosch está estabelecendo uma operação com foco na mobilidade elétrica. A unidade fará parte da nova divisão voltada a soluções de powertrain. A partir do início de 2018 essa nova área incluirá as atividades da empresa com foco em propulsão elétrica, assim como as atuais divisões para sistemas a gasolina e a diesel. Assim, a Bosch passará a oferecer às montadoras todas as tecnologias de powertrain a partir de uma única fonte.
A companhia estima que quase 20 milhões de veículos híbridos e elétricos serão produzidos em 2025 em todo o mundo, daí a criação de uma nova área. Paralelamente à expansão da mobilidade elétrica, a Bosch informa que trabalhará no aprimoramento das tecnologias de combustão, pois além daqueles 20 milhões de híbridos e elétricos em 2025 haverá cerca de 85 milhões de novos modelos a gasolina ou a diesel.
“Embora ainda não esteja claro qual será o powertrain ou combinação que prevalecerá, continuaremos ampliando nosso know-how”, afirma o presidente para soluções de mobilidade da Bosch, Rolf Bulander.
A divisão de soluções de powertrain terá aproximadamente 88 mil funcionários em mais de 60 localidades e em 25 países.