LANXESS tem nova aquisição aprovada por acionistas

326

A LANXESS, companhia líder em especialidades químicas, deu um passo significativo na aquisição da empresa norte-americana Chemtura. Os acionistas da Chemtura aprovaram a fusão em uma reunião especial na Filadélfia, Estados Unidos. 99,88% dos votos foram favoráveis à fusão, representando 81,77% das ações ordinárias da empresa. Nos termos do acordo de fusão, os acionistas da Chemtura receberão 33,50 dólares por cada ação em circulação no fechamento da transação.

Acionistas da Chemtura aprovam aquisição feita pela LANXESS
Acionistas da Chemtura aprovam aquisição feita pela LANXESS

Matthias Zachert, Presidente da Diretoria da LANXESS, comentou a aprovação da incorporação por parte dos acionistas. “Estamos satisfeitos com o apoio dos acionistas da Chemtura. Essa aprovação é um marco importante no caminho da LANXESS para se tornar um dos principais players no campo da química de aditivos.

No final de dezembro de 2016, as autoridades antitrustes dos Estados Unidos já haviam liberado a aquisição. A empresa espera fechar a transação em meados de 2017, depois que todas as aprovações regulamentares restantes foram recebidas.

Os aditivos, retardantes de chamas e os lubrificantes são os principais produtos da Chemtura e complementam o atual portfólio da LANXESS. Após o fechamento da transação, essas atividades serão integradas à unidade de negócios Rhein Chemie Additives (ADD) da LANXESS para formar um novo segmento. Hoje, a unidade já fornece uma ampla gama de aditivos especiais e produtos de serviço. Dentre as atividades, estão a fabricação de plásticos, borrachas, lubrificantes e revestimentos e emprega cerca de 1.600 pessoas, em mais de 20 locais em todo o mundo.

Além dos aditivos, o portfólio da Chemtura também inclui uretanos e organometálicos, que também serão integrados à LANXESS. A Chemtura tem cerca de 2.500 funcionários em todo o mundo e opera em 20 locais em 11 países.

Para obter mais informações sobre essa aquisição, visite: www.quality-unites.com.

Sobre a LANXESS:

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros, em 2015. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente, a empresa é representada por suas 55 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, ela também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A empresa é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.