Honda: Programa de segurança atingiu 30 mil pessoas

105

Desenvolvido com base no tema “Harmonia no Trânsito”, o programa de conscientização e segurança da Honda atingiu pelo menos 30 mil pessoas em 2016. Conforme detalha a marca, durante todo o ano foram promovidos 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, incluindo 128 ações itinerantes em 12 Estados, 263 palestras e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

Honda promove ações de conscientização por 12 estados

As ações foram realizadas por meio dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), com unidades em Manaus (AM), Recife (PE) e Indaiatuba (SP). A Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) também atua na causa, mas percorrendo várias cidades do país.

Honda: Programa de segurança no trânsito atingiu 30 mil pessoas em 2016
Honda: Programa de segurança no trânsito atingiu 30 mil pessoas em 2016

Nos CETHs, por exemplo, são promovidos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a moto para o atendimento à população. Há ainda o “Cidade Mirim”, que reproduz as vias públicas de uma cidade de modo a repassar conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos.

A marca disponibiliza ainda o portal www.honda.com.br/harmonianotransito, com acesso a conteúdos sobre pilotagem, dicas de trânsito e outras.

Fotos: divulgação 

SOURCEbr.motor1.com - Por: DYOGO FAGUNDES