Triumph Street Triple passa a ter motor 765 e três versões

Propulsor de 3 cilindros cresceu para atingir 123 cv, além de contar com mais assistência eletrônica

328

 Triumph Street Triple

Triumph Street Triple
Nova Triumph Street Triple

A Street Triple sempre foi uma referência em relação peso-potência na categoria naked, posto que passou a dividir com a Yamaha MT-09 a partir de 2013. O modelo 2017 apresentado mundialmente nesta terça-feira (10) vira o jogo ao elevar diâmetro e curso do motor de 3 cilindros originário da esportiva Daytona, que passa de 675cc para 765cc e agora atinge até 123 cv a 11.700 rpm e 7,85 kgf.m a 10.800 rpm. Com esta potência para movimentar apenas 166 kg a seco a Street volta a ser a referência em agilidade, sensação reforçada nas acelerações por 1ª e 2ª marchas mais curtas.

Assistentes eletrônicos

Além do novo motor, mais assistentes eletrônicos puderam ser instalados após a adoção do acelerador ride-by-wire no lugar do movido por cabo. Controle de tração e modos de pilotagem passam a ser itens de série em todas as versões, incluindo também o quickshifter na topo de linha RS.

Confira as características das três versões:

Street Triple S (standard) – tem acabamento mais simples, motor em versão de 113 cv, modos de pilotagem Rain e Road, controle de tração e ABS. Na Europa será oferecida uma variação com motor de 660cc para motociclistas iniciantes portadores de habilitação A2.

Street Triple R – adiciona o motor em versão de 118 cv, pinças radiais monobloco Brembo, suspensões multiajustáveis, embreagem assistida com sistema deslizante, painel TFT colorido com mais informações e quatro modos de pilotagem (ganha o Sport e o personalizável Rider), luzes de posição em LED, subquadro e rodas com faixas em vermelho.

Street Triple RS – acrescenta o motor em versão de 123 cv, conjunto de pinças Brembo M50 (topo de linha usada nas superbikes) com cilindro-mestre e manetes da mesma marca, garfo de pistão grande e amortecedor Öhlins com reservatório de gás, pneus esportivos Pirelli Diablo Rosso Corsa SP, quickshifter, cinco modos de pilotagem (inclui o Track), lap timer, espelhos retrovisores nas extremidades do guidão e subquadro prata fosco.