ID Buzz – A Kombi está de volta! mas em versão futurísta.

Veículo integra família ID, de carros 100% elétricos, para próxima década. Ele anda sem motorista e consegue rodar 434 km sem recarga da bateria.

331

Salão de Detroit – ID Buzz

ID Buzz
ID Buzz no Salão de Detroit.

A Volkswagen apresentou no Salão do automóvel de Detroit a Van elétrica chamada de ID Buzz. A mesma é um carro conceito e nem tem data para ser lançada. Entretanto, podemos afirmar que pode ser denominada como a KOMBI do futuro, pois ela faz uma homenagem explícita a velha “Kombi”, conhecida por todos nós. Este, com certeza, foi um dos modelos que mais chamaram a atenção no salão de Detroit.

Veja o vídeo:

 

A família ID e o ID Buzz

A família ID já conta com dois modelos apresentados pela empresa. O primeiro foi um modelo compacto que a VW levou para o Salão do Automóvel de Paris, com tamanho similar ao GOLF. Já no Salão de Detroit, foi apresentado o segundo modelo da família ID, o ID Buzz.

A expectativa é que a empresa comece a comercializar o primeiro veículo elétrico da linha ID até 2019, porém, o ID BUZZ somente é esperado para 2025, devido ao acréscimo tecnológico que significa a direção autônoma.

O ID BUZZ  possui dois motores elétricos, um em cada eixo, e que, em conjunto, geram uma potência de 374 cavalos. Assim o carro consegue uma aceleração de 0 a 100km/h em 5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h. Apesar de elétrico o BUZZ tem uma autonomia de 434 km, com somente uma carga de bateria, ótimo desempenho para esse tipo de veículo.

A van utiliza a plataforma MEB, criada especialmente para veículos elétricos, que possibilita que as baterias sejam alocadas no assoalho do veículo e, como pode ser visto no vídeo acima, dessa forma libera amplo espaço para os passageiros.

As medidas do ID BUZZ são: 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.

ID Buzz
As duas cores com as quais o veículo foi apresentado lembram claramente a velha kombi bicolor.