Volkswagen e MAN
Na terceira semana do mês de dezembro de 2016, representantes comerciais das marcas Volkswagen e MAN estiveram na fábrica de Resende (RJ) para conhecer o programa de expansão da montadora e seus lançamentos para 2017, além de alinhar os objetivos para os próximos anos.
Os planos de investimento de mais R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos foram os grandes anúncios dessa sexta convenção, que reuniu importadores da América Latina e África. “Temos uma meta clara: estar entre os maiores e melhores da indústria mundial de caminhões e ônibus. Traçamos um plano forte de expansão da nossa marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e nossos importadores são protagonistas nessa estratégia”, afirmou Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing do Grupo.
Para fazer frente a esses desafios propostos para os próximos anos, os importadores contaram com apresentações detalhadas de produtos e puderam ver os últimos lançamentos da marca.
Test Drive
Os importadores também puderam testar os produtos no novo campo de provas da MAN Latin America, estreado pela primeira vez. Desenvolvido em 35.500 metros quadrados e com avançada estrutura de engenharia, o empreendimento permite certificar e validar componentes como trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi para assegurar sempre o padrão de qualidade e robustez que são marcas da VWCO e da MAN.
Crescimento de vendas
O volume de exportações da MAN Latin America está com saldo positivo: 6,7% de aumento nos primeiros 11 meses deste ano em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com os dados da Anfavea.
Mercados como México e Chile contribuem para o resultado em caminhões, enquanto a Argentina é o maior destaque do crescimento em ônibus. “O plano é continuar nessa curva ascendente, especialmente com lançamentos de produtos e conquista de novos mercados ou nichos”, explica o executivo. (Frota & Cia)