Harley-Davidson Roadster
Depois de apresentar sua reformulada linha Touring, equipada com os motores Milwaukee-Eight, a Harley-Davidson está prestes a iniciar as vendas da Roadster 1200.
Seguindo a linha estética da linha de entrada da empresa a Harley-Davidson Roadster conta com garfo invertido na dianteira, suspensão traseira ajustável, velocímetro digital e rodas de liga leve. O motor é o tradicional V2 de 1200cc e 9 kgf.m de torque.
Dark Custom™ da Harley-Davidson
O lineup Dark Custom™ da Harley-Davidson conta agora com uma grande novidade. Com um design fastback minimalista, inspirado nas motocicletas clássicas de corrida, a ágil Harley-Davidson Roadster™ irá inspirar uma nova geração de pilotos a tomar as ruas de todo Brasil.
“Desde a sua introdução em 1957, a família Sportster® provou ser capaz de ser reinventada constantemente, e a Harley-Davidson Roadster™ escreve um novo capítulo dessa história”, disse o diretor de estilo da Harley-Davidson, Brad Richards. “Nós vimos nossos clientes levarem suas Sportster® em muitas direções diferentes. A Roadster™ é um mash-up de gêneros de estilo, mas a intenção era construir uma motocicleta de um cavaleiro, ou seja, uma Sportster® com formato slim e que fosse poderosa a ponto de conectar o piloto à estrada”, comenta.
Desempenho moderno e estilo
O mais novo membro da linha Dark Custom™ combina desempenho moderno e estilo de inspiração retrô com componentes de suspensão premium, um motor de 1200 cilindradas V-Twin Evolution® refrigerado a ar, que proporciona um forte impulso de torque de gama média e um perfil remanescente das antigas motocicletas de corrida das décadas de 1950 e 1960.
“Queríamos dar à Roadster™ um DNA composto a partir dos modelos KHR de alto desempenho de meados dos anos 1950, somado às Sportster® das corridas drag”, disse Richards. “Essas motos tinham paralamas cortados para os suportes, um pequeno tanque de combustível, e algumas de suas principais características foram adaptadas para alcançar o excelente desempenho da motocicleta”.
Rodas e Pneus
A roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 18 polegadas de alumínio fundido de 5 raios e estilo offset-split foram projetadas especificamente para a Harley-Davidson Roadster™ e contribuem para a sua posição equilibrada e atlética. A Roadster™ coloca o piloto em uma postura agressiva com um novo guidão low-rise e pedaleiras com comandos centrais, que auxiliam na centralização do peso do condutor sobre o perfil clássico do tanque de combustível Sportster® de 12,5 litros.
“As rodas raiadas são um clássico, de inspiração em antigos modelos da HD, e são de alumínio fundido. São as rodas mais complexas que já criamos”, disse o designer industrial da Harley-Davidson, Ben McGinley. “Os raios de entrelaçamento vão para fora e em lados opostos da roda, criando um efeito visual robusto. Essas rodas são também muito leves para o seu tamanho, o que contribui para o desempenho de pilotagem da Harley-Davidson Roadster™”, afirma.
Suspensão
A suspensão da Harley-Davidson Roadster™ Roadster™ é reforçada por novos garfos invertidos de 43 mm de cartucho único com molas progressivas montadas em uma robusta mesa e a suspensão traseira pressurizada e com pré-carga ajustável, oferecem maior curso do que qualquer outro modelo Sportster®, 114,3 mm na parte dianteira e 81,28 mm na parte traseira. A força de frenagem excepcional é conquistada graças ao sistema ABS com duplo disco de 299,72 mm na dianteira.
Parachoque traseiro
Seguindo com seu estilo despojado, o parachoque traseiro da Harley-Davidson Roadster™ Roadster™ foi diminuído em 1,5 polegadas em relação ao paralamas anteriores das Sportster®. As capas da correia e dos escapamentos têm design exclusivo slotted e o suporte do painel de instrumentos é montado à frente do guidão com um velocímetro digital e conta-giros analógicos. As luzes indicadoras de direção montadas diretamente na estrutura de suporte do paralama e o assento duplo estilo fastback, além de proporcionar um visual exclusivo para a traseira da motocicleta, contribui para que o piloto fique em posição de aceleração.
“O perfil do assento flui para um parachoque traseiro muito curto”, disse McGinley. “A capa traz uma série de almofadas inspiradas em uma jaqueta de couro “blindada”, e a parte traseira do assento é desenhado como uma garupa de passageiro, para dar à Harley-Davidson Roadster™ ainda mais versatilidade”.
Quatro opções de cores
O modelo Harley-Davidson Roadster™ será oferecido em quatro opções de cores: Vivid Black com pinstripe da cor Charcoal Denim; Black Denim com pinstripe vermelho; Velocity Red Sunglow com pinstripe vermelho; e com dois tons Billet Silver / Vivid Black com pinstripe na cor de vinho.
Para realizar um test ride em uma Roadster ou qualquer uma das motocicletas modelo 2017, visite uma concessionária autorizada Harley-Davidson, que pode ser consultada em www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/dealer-locator.html.