Harley-Davidson inaugura centro de treinamento no Brasil

Instalação em parceria com Senai pode capacitar 500 técnicos por ano

1053

Harley-Davidson do Brasil

Harley-DavidsonA Harley-Davidson do Brasil inaugurou um centro de treinamento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). O local vai certificar equipes técnicas de pós-venda da rede, que tem 21 concessionárias. As instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, bairro da zona sul da cidade de São Paulo.
Harley-Davidson

Aprimoramento dos cursos

Segundo a fabricante de motocicletas, a mudança servirá para aprimorar os cursos já oferecidos para as motos pelo Senai. A empresa recorda que o novo espaço vai proporcionar aos técnicos uma “imersão total” em um ambiente 100% voltado ao ensino. A capacidade de treinamento foi mantida em 500 vagas anuais.

O centro de treinamento está estruturado no formato IST (Individual Skills Training), em que cada técnico utiliza um conjunto de ferramentas e uma moto. A companhia oferece 12 cursos em sua grade. Sete são para os técnicos de serviços, com direito a certificação conferida pela HDU (Harley-Davidson University). Os outros cinco cursos são exclusivos para treinamento das forças armadas.

Reconhecimento em 5 níveis para o aluno

Entre as motos disponíveis no SENAI há seis unidades 2017, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight. Conforme avança com a conclusão dos cursos, o técnico pode ser reconhecido em até cinco níveis diferentes pela HDU.

Para o diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil, senhor Antônio Cantero, a mudança trará benefícios tanto para a marca como para a instituição de ensino. “Além de ter acesso às tecnologias da nossa marca, o Senai poderá também, futuramente, disponibilizá-las em cursos de curta duração à comunidade e aos clientes”, diz Cantero.

Harley-Davidson
Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai, ao lado de Antônio Cantero, diretor superintendente da Harley-Davidson

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Senai, Paulo Skaf, participou da inauguração do centro de treinamento.