Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017

473

Fiat Chrysler

Fiat ChryslerConforme fontes não identificadas revelaram para a Bloomberg, que a Fiat Chrysler Automobiles – o grupo formado em 2014 com a fusão das montadoras – deve revelar na CES 2017 um novo modelo de automóvel completamente elétrico. O evento está previsto para acontecer no começo de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. As fontes pediram anonimato devido aos planos da FCA serem de natureza privada, de acordo com a Bloomberg.

Fiat Chrysler
Fiat Chrysler

Baseado no modelo Chrysler Pacifica

Tendo como base o modelo Chrysler Pacifica, uma popular minivan nos EUA, o novo veículo deve funcionar totalmente à base de energia elétrica, diferentemente do Pacifica, que já possui uma versão híbrida. A apresentação do novo carro ainda deixa dúvidas, visto que o CEO da Fiat Chrysler Sergio Marchionne considera que carros elétricos não vão ser o futuro da indústria automobilística.

Fiat Chrysler
Chrysler Pacifica 2017

Mercado competitivo

Depois de montadoras de carros de luxo como Porsche e Lamborghini demonstrarem interesse em criar seus próprios modelos elétricos, agora é a vez da tradicional Maserati entrar nessa onda. A divisão luxuosa da Fiat Chrysler confirmou que seu carro elétrico vai chegar em 2020. A novidade foi confirmada por Roberto Fedeli, chefe de engenharia da montadora durante uma entrevista. “Eu acho que poderíamos mostrar algo antes de 2020, talvez 2019”, disse ele, acrescentando que a empresa está trabalhando para finalizar seu carro elétrico nos próximos quatro anos.

Base do GT

Fedeli ressaltou que o carro elétrico deve ser um GT (grand tourer), acrescentando que será um grande desafio para a marca, que sempre ofereceu uma promessa de desempenho superior à concorrência. A aposta em um modelo GT mostra que a empresa quer apostar em um público-alvo diferente da Tesla, principal nome do momento quando o assunto é automóvel elétrico. “Temos que chegar ao mercado com algo diferente. Muito diferente”, disse Fedeli na entrevista. O carro elétrico da Maserati será o segundo veículo do tipo produzido pela Fiat Chrysler, sendo o primeiro o Fiat 500e, que foi colocado à venda em quantidade limitada.