Chevron investe na Novvi e em tecnologia renovável

331

A Chevron Products Company fez um investimento de capital na Novvi, uma joint venture entre Amyris, Cosan SA e American Refining Group. Os termos da transação não foram divulgados. novi-logo

Os produtos e a tecnologia da Novvi são reconhecidos pelo mercado global de lubrificantes por oferecerem soluções sustentáveis de alto desempenho em uma variedade de aplicações.

Desde o lançamento da primeira produção comercial em 2014, a empresa tem aumentado a produção de óleos básicos para acompanhar a grande e crescente procura por uma variedade de aplicações.

“Estamos muito satisfeitos porque a Chevron decidiu investir conosco. Esse investimento é uma validação adicional de aceitação do mercado, adquirida pela Novvi e sua tecnologia”, afirmou Jeff Brown, CEO da Novvi LLC.

Parceiros satisfeitos

“À medida que continuamos a aumentar nossa penetração no mercado global, a posição bem estabelecida da Chevron em óleos básicos e lubrificantes pode aprimorar ainda mais nosso plano de crescimento”, continuou Brown.

“Estamos orgulhosos do reconhecimento de nossa plataforma tecnológica pela Chevron, e da grande oportunidade que ele representa para levar ao portfólio da indústria os produtos renováveis à base de farneseno”, acrescentou John Melo, Presidente e CEO da Amyris.

chevron-logo

“Esse investimento nos proporcionará acesso a óleos básicos renováveis de alto desempenho, estrategicamente alinhados com nosso plano de crescimento agressivo, particularmente no segmento de lubrificantes sintéticos e renováveis”, disse o Dr. Brent Lok, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Chevron Base Oils. “A tecnologia da Novvi cria novas possibilidades para o desenvolvimento de longo prazo de produtos pela Chevron”, acrescentou.

A Novvi produz moléculas de hidrocarbonetos direcionadas a partir de açúcar vegetal para produção de óleos básicos para aplicações automotivas, industriais, marítimas e de construção, com economia.

Além de um investimento de capital, Chevron e Novvi planejam trabalhar em conjunto para introduzir novos óleos básicos e lubrificantes para a indústria em áreas-chave.