Surprenda-se, Autostadt a cidade do automóvel da VW

Uma cidade para os amantes de automóveis e da marca VolksWagen

598
Autostadt a cidade do automóvel da VW
Autostadt a cidade do automóvel da VW

Autostadt

Surprenda-se com a Autostadt a cidade do automóvel da VW, um verdadeiro parque de diversões temático para os fãs de carros de todos os tempos e da empresa alemã. Localizada logo ao lado da fábrica da companhia, em Wolfsburg, na Alemanha, a instalação conta com vários pavilhões dedicados às diferentes marcas associadas ao Grupo Volkswagen, além de uma central de atendimento ao consumidor e alguns marcos interessantes, como a linha pintada mais longa do mundo (com 6,5 km) e a maior porta de vidro do mundo.

O Grupo VOLKSWAGEN, com base em Wolfsburg, é uma das empresas líderes mundiais em produção de veículos, e a maior produtora de carros da Europa. O grupo é formado por 12 marcas de 7 países europeus: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.

Os destaques da Autostadt

 

Os grandes silos de estocagem

O grande destaque do passeio fica por conta dos silos de vidro, torres com mais de 60 metros de altura que abrigam os carros produzidos na fábrica adjacente — sendo que as instalações são conectadas por um túnel de aproximadamente 700 metros. Em alguns países europeus, o consumidor pode optar por pegar o seu carro na concessionária ou na fábrica. Caso prefira tirar o veículo diretamente na Autostadt, ele tem direito a tratamento VIP ao longo da sua visita à “cidade do automóvel” e ainda pode acompanhar o momento em que os elevadores retiram o seu automóvel do silo.

Por sinal, todo o processo de transporte do carro é automatizado, garantindo que o odômetro permaneça zerado até o momento em que o dono o tire da fábrica. A “cidade do automóvel” é parada obrigatória para os fanáticos por veículos.