As montadoras estão cada dia mais focadas em criar diferenciais de interatividade com o usuário.
Vejamos então o que algumas delas estarão implementando nos próximos anos.
Audi:
Experiência de venda de veículos com realidade virtual
Interagindo através de realidade virtual
A empresa pretende construir um carro personalizado bem em frente dos seus olhos. Os compradores, usando ôculos de realidade virtual poderão experimentar todos os modelos da empresa e personaliza-los para montar o carro dos sonhos.
Volvo:
Carros controlados por voz
Volvo interagindo com o usuário
Os usuários de carros Volvo poderão usar uma banda da microsoft para fazer seus carros executarem as tarefas que eles quiserem como: fechar as portas, ligar o ar condicionado numa temperatura determinada, programar a rota e navegação do veículo.
Ford:
Interagir com seu carro através do smartphone
Interação por smartphone
A empresa oferecerá uma conexão gratuita por 5 anos com uma empresa de serviços de telecomunicação para interagir com seu carro para abrir portas, localizar onde seu carro está, checar o combustivel etc.
O sistema de quarta geração melhorou seu desempenho e a responsividade da sua tela touchscreen, conectando com o Apple Siri ou o Google Functions para fazer chamadas, acessar música, se comunicar com o gps etc
BMW:
Uso de uma tela touchscreen que não precisa de ser tocada
Controle por gestos
A tela responderá a gestos similares aos utilizados para operar os smartphones, isto é, sem contato com a tela. Sensores responderão a movimentos das mãos ativando a superfície de um grande painel panorâmico.