Toyota lidera número de patentes nos EUA

100

A Toyota é a única montadora entre as 20 empresas mais inovadoras dos Estados Unidos em 2015, segundo o departamento de marcas e patentes do governo. No ranking também figuram empresas como Apple, Google, IBM e Microsoft.

A fabricante lidera no setor automotivo ao emitir 1.636 patentes no ano passado, segundo a Associação de Propriedade Intelectual (IPO). A companhia também é a que mais apresentou registros nos últimos oito anos entre as demais empresas do segmento no país.

“As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade e nenhuma delas demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que a Toyota”, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) na América do Norte.

“Estamos focados em fornecer grandes experiências para os nossos clientes, este é um dos pilares do nosso compromisso com os produtos e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa”, completou Makarewicz.

Tecnologias além das quatro rodas

Além de tecnologias específicas para veículos, a empresa entrega projetos de qualquer natureza, desde a criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, que ajudam carros autônomos a detectar e responder com segurança, até tecidos que se limpam sozinhos.

Fonte: Automotive Business