Tesla é a mais nova marca a se instalar no Brasil

162

O modelo S será o primeiro carro da Tesla a ser vendido no Brasil, em sua loja na Avenida Europa que está sendo reformada e será inaugurada em breve. O S é um sedã grande, elétrico, que concorre com o também elétrico i8, da BMW, já vendido no país. Custa cerca de US$ 80 mil. Outro modelo que poderá ser oferecido localmente é o utilitário esportivo X.

Elon Musk, dono da Tesla, foi procurado por um grupo de distribuição de veículos brasileiro, mas não aceitou a proposta de ter um representante independente no Brasil. Preferiu montar sua própria concessionária, como faz em todos os países onde a atua: a distribuição dos carros da marca é controlada pela própria Tesla em todo o mundo.

Além das famílias S e X, um carro menor e mais barato está previsto para 2017, o Model 3, que vai custar na faixa de U$ 35 mil.

Especialista em carros elétricos, a Tesla anunciou que vai acelerar a produção para atender a forte demanda no mercado mundial. A expectativa é vender entre 80 e 90 mil carros este ano e atingir meio milhão de unidades em 2018.

“Nosso desafio é aumentar em cinco vezes a produção de carros elétricos nos próximos anos, o que provavelmente vai exigir novos investimentos, mas essa é a nossa meta”, revelou um representante de empresa estadunidense.

Com a Tesla, o Brasil passa a ter 43 marcas de carros e comerciais leves.

Fonte: Jornalista Joel Leite

Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme