A Petrobras informa que sua produção total de petróleo e gás natural, em abril, foi de 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), dos quais 2,50 milhões boed foram produzidos no Brasil e 190 mil boed no exterior.
A produção média de petróleo em abril foi de 2,12 milhões de barris por dia (bpd), 5% acima do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,02 milhões bpd. Desse total, 2,03 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 89 mil bpd no exterior.
A recuperação da produção frente aos patamares do mês anterior deveu-se, principalmente, ao retorno à operação de plataformas que estavam em manutenção em março, com destaque para a P-31 (campo de Albacora) e P-48 (campo de Caratinga).
Produção no pré-sal
A produção de petróleo e gás operada pela Petrobras na camada pré-sal em abril foi de 994 mil boe/d, uma redução de 9,9% em relação ao mês anterior.
A produção de petróleo operada pela Petrobras em abril nessa província também foi 9,4% menor em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 801 mil bpd.
Esta redução deveu-se basicamente às paradas programadas no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Paraty.
Produção de gás natural
A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 73,5 milhões m³/dia, 8,5% acima do mês anterior (67,8 milhões m³/dia).
A produção média de gás natural no exterior foi de 17,3 milhões m³/d, 5,5% acima dos 16,4 milhões m³/d alcançados no mês anterior.