Amyris lança programa que dá acesso global à biotecnologia.

243

A Amyris, Inc., uma empresa de biociência industrial, anunciou o lançamento do Pathways, um programa para oferecer a seus parceiros uma oportunidade de baixo custo e baixo risco, para acessar sua tecnologia de Biologia Sintética. Através do programa, os parceiros podem, com um pequeno investimento inicial, patrocinar e garantir uma molécula de seu interesse para ser produzida pela Amyris, utilizando ferramentas e tecnologias de última geração.

As moléculas serão desenvolvidas por meio do recentemente anunciado acordo de investimento de tecnologia da empresa com a Agência de Defesa de Projetos de Pesquisa Avançada – DARPA. A Amyris espera que a poderosa combinação de sua tecnologia principal com os avanços existentes na bioengenharia irá reduzir significativamente o tempo e o custo de trazer novas moléculas para o mercado que utiliza a biotecnologia industrial. O programa de acesso permite aos parceiros usufruir dos últimos desenvolvimentos e explorar oportunidades de produção de produtos biossintéticos, com risco e compromisso mínimos.

Em essência, este programa abre plataforma de tecnologia avançada da Amyris e suas principais capacidades para pesquisadores e empresas que desejam determinar a viabilidade da produção biológica de moléculas-alvo a um custo menor e com risco minimizado.

Segundo John Melo, Presidente & CEO da Amryis, a missão da empresa é acelerar a transição para um mundo que utiliza biomateriais de fontes sustentáveis. “Acreditamos que fazer a nossa tecnologia mais acessível remove uma barreira chave para proporcionar um custo mais baixo e produtos com melhor desempenho, para um planeta mais saudável. Já temos criado várias oportunidades de US $ 100 milhões de dólares para a nossa tecnologia baseada no farnesseno renovável, e esperamos muitos mais “blocos de construção”, como o farneseno, vir a partir da abertura de nossa plataforma para o mundo”, concluiu Melo.