Mobilidade elétrica
A Honda e Sony vão estabelecer uma parceria para desenvolver e comercializar uma nova geração de mobilidade elétrica. Um primeiro veículo elétrico será vendido em 2025. Para a Honda, a transição para watts ainda vai levar um tempo. A marca comercializa os PCX nas versões híbrida e elétrica no Japão, mas ainda nada no velho continente (e muito menos no Brasil) e isso não deve mudar antes de 2024.
No entanto, o fabricante japonês tem apresentado regularmente conceitos de motos e scooters elétricas como a ES21, 3R-C ou a desportiva RC-E sem que estas consigam chegar de fato à produção.
Honda e Sony: parceria em prol da eletrificação
Em 2017, a Honda associou-se à Hitachi para a produção de motores elétricos, união reforçada pela fusão das marcas de equipamentos da fabricante na Hitachi Astemo, mas apenas para o setor de automóveis.
A marca anuncia agora uma nova parceria com outro grande player, a Sony. As duas empresas do Japão assinaram um acordo que prevê a criação de projetos que serão usados para desenvolver e vender veículos elétricos em conjunto.
Os lançamentos serão produzidos na sede da Honda. O objetivo é contar com o know-how de cada uma das fabricantes em termos de veículos, rede de distribuição, comunicação e tecnologias para fornecer uma nova geração de mobilidade e serviços, respondendo às exigências ambientais. Espera-se que a comercialização do primeiro modelo elétrico feito pela Honda e pela Sony ocorra em 2025.
As motocicletas elétricas já estão virando realidade em diversos cantos do mundo. Porém, aqui no Brasil, devido à própria estrutura do país, a eletrificação parece que vai demorar um pouco para emplacar. É esperar para ver!