Kawasaki Vulcan
Com 820 unidades emplacadas em 2019, a Kawasaki Vulcan foi, ao lado da Harley-Davidson Fat Boy, a moto custom mais vendida no Brasil em 2019. Ela é oferecida por aqui com motor bicilíndrico de 649 cm³ refrigerado a líquido que entrega 61 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque máximo de 6,4 kgf.m a 6.600 rpm, números típicos de uma motocicleta de média cilindrada.
Porém, segundo fontes internacionais, a custom da Casa de Akashi pode ganhar uma versão com um motor “mais apimentado”: o da naked Z H2. Trata-se de um propulsor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ sobrealimentado por um supercharger. Ele é ajustado para produzir 200 cv de potência máxima, com pico de torque de 14 kgf.m.
Esse motor é cotado para equipar a nova versão da Vulcan justamente por causa desse compressor, que pode ser ajustado para ficar mais ou menos potente, tudo como os engenheiros da Kawasaki desejarem.
De acordo com o site La Moto, a novidade deve se chamar Vulcan Z H2 e será lançada em até três anos. Ainda de acordo com os argentinos, serão necessárias mudanças no chassi da Vulcan para poder suportar o motor da Z H2.
Vale destacar que são apenas rumores, mas aguardamos novos desdobramentos sobre essa história para poder contar pra vocês. Gostariam de ver uma versão mais “invocada” da Vulcan? Deixem suas impressões nos comentários.