Ninja ZX-6R
A Kawasaki anunciou hoje a chegada da nova geração da superesportiva ZX-6R ao Brasil. A última remanescente das superbikes de 600 cm³ vendidas oficialmente no mercado brasileiro aterrissa aqui com um novo design, alinhado com os demais modelos da família. Principalmente na entrada de ar frontal remodelada e no novo farol, cujas dois conjuntos acendem juntos. Os piscas também seguem a tendência atual da casa de Akashi, ao ficarem encrustados nas carenagens laterais, como já vimos antes, na Ninja 400 e na Ninja 650.
Com controle de tração ajustável em até três níveis, dois modos de entrega de potência e os freios ABS como item de série, a nova Ninja passa a contar também com o câmbio assistido quickshift para subir as marchas acima de 2.500 rpm sem acionar a embreagem, o que oferece mais esportividade nos passeios. Para reduzir, entretanto, o manete se faz necessário.
Veja também:
Kawasaki Ninja H2 SX SE assusta no papel, mas não ao guidão
Kawasaki Versys 1000 chega com cara de Ninja em Milão
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo
A Kawasaki enfatizou a característica equilibrada das superbike peso-médio da nova ZX-6R, com melhorias na ergonomia, como o assento – de 830 mm de altura – mais estreito na parte da frente para auxiliar o piloto a envolver melhor a moto com as pernas, além de facilitar o acesso dos pés ao chão. Além disso, os manetes têm ajuste para ajudar ao motociclista a encontrar a posição mais confortável para as mãos. Tudo para facilitar uma pilotagem mais descompromissada, em ruas e estradas sinuosas não necessariamente em um autódromo.
Com componentes refinados, como o garfo invertido Showa Balance Free (BFF) e os discos de freio Brembo de 310 mm de diâmetro na dianteira, a Ninja ZX-6R segue com a arquitetura de motor que a consagrou. Estamos falando do tetracilíndrico DOHC de 636 cm³e arrefecimento líquido, que é capaz de entregar 136 cv de potência a 13.500 rpm já com o sistema Ram Air de indução de ar ativado. Já o torque máximo é de 7,2 kgf.m disponível nos 11.000 giros.
Montada sobre um quadro perimetral feito em alumínio, a nova Kawasaki tem um tanque com capacidade para 17 litros e pesa, em ordem de marcha, 196 Kg. A moto chega às concessionárias da marca a partir da primeira quinzena de abril na combinação de cores verde e cinza pelo preço público sugerido de R$ 49.990.
Fotos: Kawasaki