Classic 500
A Royal Enfield SP, concessionária brasileira da marca anglo-indiana, confirmou por meio de sua conta no Instagram que o Brasil vai receber alguns exemplares da Classic 500 Pegasus. Limitada a apenas 1 000 exemplares para o mundo todo, a moto é inspirada na Flying Flea, modelo utilizado pelas tropas de paraquedistas britânicos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O modelo estará disponível em duas cores apenas: Service Brown e Olive Drab Green, ambas inspiradas pela moto original da década de 1940. Cada moto traz um número de série pintado no tanque alusivo à companhia 250th Airborn Light, que serviu no conflito.
Malas laterais
Além da pintura diferenciada, as motos virão com um par de malas laterais que simulam as mochilas dos para-quedas usados na época. Na parte mecânica, entretanto, nada muda em relação ao modelo já comercializado por aqui. A Classic 500 Pegasus conserva o propulsor monocilíndrico de 499 cm³ OHV arrefecido a ar e capaz de gerar até 27,5 cv a 5 250 rpm, enquanto o torque máximo é de 4,2 kgf.m nos 4 000 giros. O peso da moto em ordem de marcha é de 195 kg.
Por enquanto, a revenda – única da marca no País – não especificou quantas unidades da Classic 500 Pegasus estarão disponíveis, quando ela chega e menos ainda o preço dela aqui. O que sabemos até agora é que 250 delas serão vendidas na Índia e outras 190 irão para o Reino Unido, onde poderão ser reservadas pela internet a partir de julho pelo preço de 4 999 libras (pouco mais de R$ 24 mil em conversão direta). O preço da edição limitada por lá será 300 libras (R$ 1 460) a mais do que o cobrado pela moto convencional. Aqui no Brasil, a Royal Enfield vende a Classic 500 partindo de R$ 19 900.
A Classic 500 é um dos modelos disponíveis para test ride no Espaço Motociclismo, que acontece todas as noites de terça-feira no Sambódromo do Anhembi. Nós também já testamos o modelo na edição especial Redditch pelas ruas de São Paulo (SP).