BMW R 18
Lançada no primeiro semestre de 2020, a BMW R 18 marcou o retorno da fabricante bávara ao segmento das motos cruiser. E a estradeira alemã já ganhou novas versões, como a Classic e, em breve, Transcontinental (que deve chegar em breve), além de versões customizadas pela própria BMW, como a Dragster, Spirit of Passion e Blechmann.
Caso a moto seja lançada, ela deve ser equipada com o motor usado na atual R nine T, um Boxer de dois cilindros refrigerado a ar de 1.170 cm³ que produz 107 cv a 7.250 rpm e 11,8 kgf.m de torque em 6.000 giros, números maiores que os desenvolvidos pela usina da R 18 (91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a 3.000 rpm de torque).
A possível BMW R 12 será mais leve, ágil e, como usará um motor já existente, terá desenvolvimento mais barato para a marca alemã, ou seja, há grandes chances dela ser uma moto mais acessível. Em termos de design ela deve seguir a irmã maior, preservando suas linhas clássicas e minimalistas.