Nova linha Triumph Bonneville chega ao Brasil no 2º semestre

387

Nova linha Triumph BonnevilleNova linha Triumph Bonneville

A Triumph revelou atualizações para a família de clássicas Bonneville na Inglaterra e confirmou a chegada dessas modificações ao Brasil para o segundo semestre. Na Europa as novas versões estarão disponíveis nas concessionárias da fabricante britânica a partir de março.

A linha de clássicas modernas da marca de Hinckley tem visual inspirado na Triumph Bonneville de 1959. As mudanças, que contemplam motor adequado às normas Euro5 e melhorias na eletrônica, chegam para os modelos T120, que incluem a Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Bonneville Speedmaster e a Bonneville Bobber.

Veja também:
Harley-Davidson Fat Bob 2021: poder e estilo icônicos
Honda revela CB 350 RS, nova versão da H’Ness
Interceptor supera Vulcan e lidera vendas entre as custom

Os modelos mais “beneficiados” pelas atualizações são Bonneville T120 e T120 Black. Elas receberam melhorias no chassi e novas rodas raiadas de alumínio que as deixaram 7 kg mais leves, aprimorando a pilotagem. Os freios também foram modificados, e passam a contar com um sistema ABS de última geração, além de discos duplos e pinças Brembo.

T120

A Triumph T120 2021 continua com controle de tração, mas agora ele pode ser desligado. A moto também recebeu novos comandos nos punhos para controlar sua eletrônica. Agora elas também trazem controle de cruzeiro de série. O motor permanece sendo um bicilindrico de 1.200 cm³ que agora está adequado ao Euro5, mas os números seguem os mesmos: 80 cv de potência máxima a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque em 3.500 rotações. As duas versões (T120 e T120 Black) também ganharam detalhes escurecidos no painel e nos acabamentos.

T120 Black

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

Menor Bonneville, a T100 ganhou as modificações adotadas nos modelos Street Twin e Street Scrambler. Ela segue com um motor de dois cilindros e 900 cm³, mas ele está 10 cv mais forte, agora atinge 65 cv e 8 kgf.m de torque. Graças a adoção de novos componentes no motor, como contraeixos mais leves e elementos de magnésio, além de melhorias na suspensão, ela ficou 4 kg mais leve do que a versão anterior.

T100

Bonneville Bobber e Speedmaster também foram modificadas para a linha 2021. A primeira ganhou uma nova roda raiada de 16 polegadas e pneus mais largos e um tanque de combustível com capacidade para 12 litros, três a mais do que na versão anterior. Já a segunda recebeu melhorias na suspensão e nos bancos. Em comum, ambas receberam as mudanças no motor de dois cilindros e 1.200 cm³, adequado ao Euro5, como o restante da linha.

Bonneville Bobber

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Por último a Street Twin, que ganhou novos painéis laterais e suportes para os faróis, além de assento com 10 mm a mais de espuma. Porém, a principal novidade é a edição especial Gold Line. Ela é toda pintada à mão, conta com detalhes em dourado e terá apenas 1.000 unidades produzidas em todo o mundo. As Scrambler ficaram de fora, mas suas mudanças estão programadas para serem apresentadas em abril.

Street Twin

No Brasil, a gama de clássicas modernas da Triumph é composta pelos modelos Speed Twin, Street Twin Scrambler 1200, Street Scrambler, Bonneville T100, T120 e Bobber Black. Qual delas é a sua preferida?