Suzuki V-Strom
Você gostaria de ver mais uma Suzuki V-Strom de menor cilindrada? Pois saiba que existe a possibilidade disso se tornar realidade. De acordo com informações veiculadas na imprensa internacional, a Casa de Hamamatsu vem estudando uma versão ainda menor de sua aventureira, agora com motor de 160 cm³.
A Suzuki já oferece uma versão de menor cilindrada de sua motocicleta aventureira em alguns mercados, a V-Strom 250, que dispõe de motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida, comando SOHC e injeção eletrônica. Apesar disso, a marca vem trabalhando em um modelo ainda menor que possivelmente será lançado pela Haojue, fabricante chinesa que é parceira da Suzuki.
Patentes registradas pela Haojue na China – as que ilustram esse texto- mostram uma motocicleta que segue o visual das versões maiores da V-Strom, com características como posição de pilotagem ereta, porte aventureiro, para-brisa, protetores para as mãos e fendas abaixo do assento para fixação de bagageiros.
A moto ainda deve contar com rodas de 17 polegadas em alumínio, iluminação total LED e freios a disco com ABS. Espera-se que ela utilize o mesmo motor da Haojue DR 160, lançada no Brasil este ano, um monocilíndrico de 162 cm³ que entrega 15 cv de potência máxima em 8.000 rotações e 1,43 kgf.m de torque máximo a 6.500 giros.
Caso ela seja lançada, será oferecida com a marca Haojue em mercados asiáticos, enquanto em países “mais selecionados” a motocicleta seria oferecida pela Suzuki. Aqui no Brasil, as duas marcas são representadas pelo Grupo J. Toledo, que ainda conta com a taiwanesa Kymco em seu portfólio.
No Brasil, ela disputaria com Honda Bros e Yamaha Crosser, mas vale ressaltar que a Haojue ainda conta com a trail NK 150 no radar do mercado nacional, ou seja, se a nova V-Strom deixar de ser um projeto e ganhar as linhas de produção, ela possivelmente não seria oferecida por aqui em um primeiro momento.