Kawasaki Ninja ZX-25R
A Kawasaki Ninja ZX-25R certamente é um dos principais lançamentos para este ano, encantando aos viciados em motocicletas com seu motor de quatro cilindros em linha de 250 cm³ que entrega potência máxima de 50 cv a 15.500 rotações e torque de 2.33 kgf.m a 14.400 giros.
A motocicleta da Kawasaki causou tanto furor entre os fãs da marca que eles começaram a idealizar uma versão naked para a “mini-superbike” da Casa de Akashi. Algumas propostas são do designer indonésio Julak Sendie, que “batizou” a criação de Z25R. Em uma delas ele se baseou nos modelos Z400 e Z900, deixando o chassi em treliça à mostra e acrescentando pequenas proteções no farol, na lateral e no motor. Em outras propostas para a Ninja ZX-25R naked ele buscou inspiração na Z H2, a naked sobrealimentada da Kawasaki, com pequenas variações entre os projetos.
Quem também se arriscou elaborando uma Ninja ZX-25R naked foi Shoeb Kalania, designer do site IndiansAutoBlog.com. Em sua proposta a moto traz uma pequena carenagem sob o farol, um guidão oferecendo uma posição mais ereta ao piloto. Na traseira, o DNA da “mini-superbike” da Kawasaki aparece no banco dividido com uma seção mais alta, escapamento ao em posição baixa e luz traseira em LED.
Até o momento não se sabe se a Kawasaki tem planos para lançar uma versão naked da tetracilíndrica ZX-25R, mas essas projeções já mexem com nosso imaginário. Você acha que o modelo merece uma versão sem carenagem? Ou não faz questão dessa versão? De qual projeto você gostou mais? Deixe sua opinião nos comentários!