Honda CB 600F Hornet
A Honda CB 600F Hornet deixou de ser oferecida em 2014, para a tristeza dos viciados em motocicletas. Mas na Índia ela ganhou uma nova versão, apresentada na última quinta-feira, 27 de agosto, pela marca da asa: a Hornet 2.0, lançada para substituir a CB 160F Hornet, que não é mais comercializada no país asiático.
Nova aposta da Honda para o segmento entre 180 e 200 cilindradas na Índia, ela chega para concorrer com Yamaha MT-15, Hero Xtreme 200R, TVS RTR 200 e Bajaj Rouser NS200 no mercado local. A Hornet 2.0 é uma moto street com características de uma streetfighter, presentes no tanque mais largo e nas carenagens laterais.
Os pneus mais largos (110/70-17 na frente e 140/70-17 atrás) reforçam a esportividade e melhoram sua estabilidade. A suspensão traz garfo invertido na dianteira e sistema monoshock na traseira, enquanto os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS de canal único.
A nova Honda Hornet 2.0 ainda traz iluminação Full-LED, banco dividido em dois níveis, tanque de combustível redesenhado com capacidade para 12 litros e escapamento compacto, além de painel de instrumentos totalmente digital com cinco níveis de ajuste de iluminação e rico em informações, inclusive tensão da bateria e indicador de marcha.
O motor da nova Hornet 2.0 é um monocilíndrico de 184,4 cm³ refrigerado a ar e com injeção eletrônica, capaz de desenvolver 17,2 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,64 kgf.m de torque em 6.000 giros.
Ela chega às lojas indianas em setembro em quatro opções de cores (preto perolizado, vermelho metálico, cinza metálico e azul metálico) por 126.345 rúpias, aproximadamente R$ 9.500 em conversão direta. Não há informações sobre a sua comercialização em outros mercados.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter