Yamaha FZ 25
A Casa dos três diapasões renova a FZ 25 para 2021 e a Índia será o primeiro país a comercializá-la, como pode ser confirmado no site oficial indiano da marca. É bem provável que a Yamaha Motor Índia faça o lançamento virtual do novo modelo por conta da pandemia do coronavírus.
O principal objetivo da atualização da FZ 25 é enquadrá-la nas novas normas de emissão de poluentes Euro5, mas a Yamaha aproveita a oportunidade para atualizar o visual de sua pequena média de rua, mantendo-a moderna e atraente para continuar o legado de sucesso do modelo.
A mudança mais aparente está no novo grupo ótico em LED alinhado com a nova geração da MT-03, dotado de luz de posição diurna integrada. Outra novidade bem visível é o novo spoiler do motor para acentuar a esportividade. O painel multifuncional é agora um LCD negativo, de melhor visualização em quaisquer condições de luz ambiente.
Para o mercado indiano há também uma versão mais sofisticada, a FZS 25, que vem equipada com um pequeno para-brisa e protetores de mão, que ajudam a minimizar o impacto do vento no piloto e reforçam ainda mais seu apelo esportivo. Para esta versão há como opcional as rodas na cor dourada.
O motor é o mesmo monocilindro SOHC de 249 cm³ refrigerado a ar e óleo, com cinco marchas bem escalonadas para aproveitar com a máxima eficiência os 21,5 cavalos de potência a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm, mas esta versão foi atualizada com novo acerto da injeção eletrônica e agora está em conformidade com os novos e mais rigorosos padrões de emissão de poluentes e mesmo assim, não houve diminuição alguma no seu desempenho.
Embora a versão anterior já ofereça ABS de dois canais para alguns mercados, o equipamento será padrão para o mundo todo. As suspensões, as rodas em liga leve e os pneus não foram modificados. O peso total do conjunto fica em 153 kg.