Lazareth LM 410
Desde 1998, a Lazareth Auto-Moto oferece uma experiência inovadora em design e desenvolvimento de veículos. Ludovic Lazareth é um construtor francês especializado em veículos especiais e extravagantes e agora disponibiliza ao mercado sua obra de arte para o cidadão comum, a motocicleta de quatro rodas LM 410.
Ele idealizou projetos sobre duas rodas que a princípio parecem malucos, mas são verdadeiras obras de arte totalmente funcionais, como o quadriciclo com motor V8 de Ferrari, o scooter TMax de três rodas, a fascinante motocicleta de quatro rodas LM 847 com motor V8 de Maserati e a incrível motocicleta voadora LMV 496.

A maioria são veículos conceitos e protótipos, mas agora Lazareth se supera e lança em série limitada a dez unidades uma motocicleta de rua baseada na LM 847, mas equipada com o motor tetracilindrico de 1000 cm³ da Yamaha YZF-R1.

Conforme Lazareth, o motor de moto foi escolhido principalmente para diminuior o peso total do conjunto, que no caso da LM 847 com motor V8 de Maserati chega a 400 quilos.

A ciclística projetada por Lazareth conta com duas rodas na dianteira e duas na traseira, acopladas a um complexo dispositivo hidráulico que mantém as quatro rodas grudadas no chão mesmo nas inclinações. Toda a estrutura é feita artesanalmente em alumínio e há também uma infinidade de acessórios da italiana Rizoma.

Quando estacionada, um dispositivo mantém a motocicleta equilibrada sozinha. A LM 410 será produzida para comemorar os 20 anos da empresa e apenas dez unidades estarão à disposição de restritos aficionados endinheirados dispostos a pagar 100.000 euros pela exclusividade.