City Speedster, o scooter elétrico da Harley-Davidson

406
Harley-Davidson City Speedster
Harley-Davidson City Speedster: novo marco na história da marca americana (Divulgação)

City Speedster

A americana Harley-Davidson entrou com o pedido de patente de seu novo scooter elétrico, o City Speedster. Ele surgiu na Customer Electronic Show CES em 2019, juntamente com uma bicicleta elétrica. Esses modelos abrem um novo capítulo na história da marca de Milwaukee.

A patente foi solicitada para o mercado europeu e conforme fontes internacionais, os desenhos mostrados para a patente são exatamente iguais ao protótipo.

Harley-Davidson City Speedster
Desenho da patente bem semelhante ao protótipo (Divulgação)

O pequeno Scooter tem um chassi simples e sem suspensão traseira e com suspensão dianteira invertida, rodas raiadas com pneus largos, freios à disco, um motor e a bateria ultra compactos. A bateria é equipada com uma alça e pode ser retirada para ser recarregada dentro de casa.

Harley-Davidson City Speedster
Harley-Davidson City Speedster: chassi compacto tem plataformas e banco amplo (Divulgação)

As características técnicas ainda são segredo exclusivo e guardado a sete chaves, mas imaginamos que a Harley-Davidson não abrirá mão de um ótimo desempenho. Esperamos o lançamento oficial do City Speedster ainda este ano.

A lendária Harley-Davidson é um ícone da cultura norte-americana. Sua história começou em 1903, nos fundos da casa dos jovens irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin. A dupla, que tinha em torno de 20 anos, acabava de se associar com William S. Harley, de 21 anos, para construir artesanalmente uma pequena motocicleta para as competições. A Harley-Davidson CVO Limited é a motocicleta de produção mais cara do Brasil, custando R$ 177.300. É a rainha da estrada.