Harley-Davidson cresce no Brasil
A Harley-Davidson é mais uma das marcas que tem motivos para comemorar o ano de 2019, que foi repleto de resultados positivos para a indústria nacional de motocicletas. A casa de Milwaukee registrou crescimento na produção e nos emplacamentos de motos no Brasil pelo terceiro ano consecutivo.
Ano passado foram emplacadas 6.089 motos da Harley-Davidson no país, o que representa um avanço de 5,8% sobre o resultado de 2018, quando a marca registrou 5.753 emplacamentos. A produção de motocicletas também subiu em relação a 2018, passando de 5.738 unidades para 6.249 motocicletas montadas em Manaus ano passado, alta de 8.9%.
Em comunicado à imprensa, a marca ressalta seu compromisso em seguir investindo e crescendo no país. Uma das práticas para ampliar suas vendas por aqui foi adotada em janeiro: a redução nos preços dos modelos Iron 883 e 1200.
Este ano a marca comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), primeira fábrica fora dos Estados Unidos, que desde 1998 monta as motocicletas em CKD. Atualmente, a Harley-Davidson conta com 25 lojas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e segue investindo continuamente no desenvolvimento de novos produtos do segmento premium.
A marca apresentou, no EICMA, a big trail Pan America e a naked Bronx. Também confirmou a produção de um modelo de menor cilindrada em parceria com a chinesa Qianjiang. Além delas, uma das principais novidades da Harley-Davidson é a elétrica Livewire, lançada ano passado nos Estados Unidos e na Europa. Ela deve chegar a diversos mercados até 2021, entre eles o Brasil. Aguardamos ansiosamente!