CB Twister 2020
A Honda acaba de lançar a nova CB 250F Twister 2020 no Brasil trazendo duas novas combinações de cores exclusivas. O preço parte de R$ 14.490,00.
O modelo é considerado a porta de entrada da fabricante para a família CB e também pode ser considerada a primeira motocicleta de muitos clientes no país.
Por se tratar de uma street/naked que está abaixo das 300 cilindradas, ela é vendida em duas versões: a CB 250F Twister CBS e a CB 250F Twister ABS. Que, como o próprio nome já diz, se diferenciam por conta dos sistemas de freios.
Nova CB Twister 2020
A nova CB Twister 2020 traz como atualizações mudanças no visual. Em sua nova versão agora ela vem com a exclusiva cor amarelo com rodas em preto para a versão ABS, e a prata com rodas pretas e a vermelha com rodas vermelhas na CBS.
>> VEJA: 10 FATOS SOBRE A NOVA CB TWISTER
>> VEJA: XRE 300 É MELHOR QUE CB 500X
Primeira moto da vida de muitos, degrau seguinte dos que querem um “upgrade” vindos das Honda Biz ou CG, escolha madura dos mais experientes; a CB 250F Twister é campeã de versatilidade, pois atende à todas as vertentes de usuários.
A excelência de seu conjunto formado por um motor moderno aliado a uma ciclística eficaz é destaque.
Econômico e com ótimo desempenho, o monocilíndrico 4T arrefecido a ar de 249,5 cm3 conta com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado pela consagrada injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection.
Alcança a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis.
O chassi tubular de aço é do tipo Diamond, a suspensão dianteira é telescópica de 130 mm de curso e a traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso.
Nos freios, a CB 250F Twister 2020 oferece duas opções: o sofisticado sistema antitravamento eletrônico ABS, direcionado aos motociclistas mais experientes, e o sistema CBS – Combined Brake System – que equipa a versão de entrada da CB Twister, mais adequado a motociclistas novatos por combinar a frenagem em ambas as rodas.
A segurança das CB 250F Twister em qualquer das versões, seja com frenagem ABS ou CBS, é complementada pelos pneus radiais, equipamento padrão de modelos de alto desempenho, e cuja maior tecnologia resulta em benefício no quesito aderência, elevando a maneabilidade e estabilidade.
Nova CB Twister 2020 Ergonomia e design
O design da CB 250F Twister 2020 é reconhecido pela agressividade, típica das motocicletas da categoria naked.
Elementos de elevada tecnologia tais como o painel black-out, dotado de um completo computador de bordo, e o conjunto de lanterna traseira e indicadores de direção full LED são típicos de modelos de prestígio.
A posição de pilotagem é outro destaque: o guidão, largo e elevado, possibilita a sensação de controle e facilidade de pilotagem.
O banco em dois níveis e o posicionamento de pedaleiras, posicionadas para oferecer conforto mesmo em longos trajetos, resulta em ergonomia de referência.
Nova Honda CB 250 Twister 2020 Preço
Já disponíveis em toda rede de concessionários Honda, ambas versões da Honda CB 250F Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.
A Honda CB 250 Twister 2020 ABS será oferecida na exclusiva cor amarela com rodas na cor preta e com preço sugerido de R$ 15.490,00.
Já a Honda CB 250 Twister 2020 CBS terá duas versões de cor: prata com rodas pretas e vermelha com rodas vermelhas e preço sugerido de R$ 14.490,00.
Honda CB 250 Twister 2020 Ficha Técnica
Motor: OHC, monocilíndrico, quatro tempos, Arrefecimento a ar
Cilindrada: 249,5 cc
Diâmetro x curso: 71,0 x 63,0 mm
Potência máxima: 22,4 a 7.500 rpm (Gasolina) e 22,6 cv a 7.500 rpm (Etanol)
Torque máximo: 2,24 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) e 2,28 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Sistema de alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão: 9,6:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: 60/55W
Chassi: Diamond Frame
Suspensão dianteira / curso: Garfo Telescópico / 130 mm
Suspensão traseira / curso: Mono Shock / 108 mm
Freio dianteiro / diâmetro: A disco / 276 mm
Freio traseiro / diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu dianteiro: 110/ 70 – 17
Pneu traseiro: 140/70 – 17
Comprimento x largura x altura: 2065 x 753 x 1072 mm
Distância entre eixos: 1386 mm
Distância mínima do solo: 192 mm
Altura do assento: 784 mm
Capacidade do tanque: 16,5 Litros
Peso seco: 137 kg (STD) / 137 kg (ABS)