Continental GT 650
A Royal Enfield Brasil confirma sua participação no Salão Duas Rodas 2019 e de quebra informa que apresentará suas duas novas motocicletas bicilíndricas de 650 cilindradas por lá.
O Salão, um evento que acontece no Brasil a cada dois anos em meados de novembro, é conhecido por ser o local em que as principais marcas do país escolhem para apresentar grandes lançamentos nacionais e até mundiais. Essa edição não será diferente.
Por sua vez, a Royal Enfield irá exibir ao público as novas Continental GT 650 e Interceptor INT 650, duas motocicletas de estilo clássico, equipadas com o tão esperado motor de dois cilindros, que foram desenvolvidas a partir do zero.
Novas Continental GT 650 e Interceptor INT 650
Em um estande com mais de 170 m², a fabricante de motocicletas mais antiga em produção contínua do mundo irá apresentar suas duas estrelas para o Brasil.
As novas Continental GT 650 e Interceptor INT 650 possuem forte ligação com a história e legado da marca, mas que são motocicletas totalmente novas e feitas para transmitir o clássico motopurismo encontrado nas Royal Enfield.
Produzidas em conjunto pelas equipes de desenvolvimento da RE na Índia e equipe do novo centro tecnológico do Reino Unido (UKTC), a Continental GT 650 é uma Café Racer esportiva, enquanto que a Interceptor INT 650 é definida como uma elegante Roadster.
Basicamente são duas motos com o mesmo motor bicilíndrico que combinam o visual clássico e engenharia aplicada para que possam ser bem aceitas no cenário do mercado atual. A ideia é chamar atenção dos pilotos mais jovens e agradar os mais experientes.
Mencionando representar o “motociclismo sem exageros”, a fabricante saliente que as novidades foram construídas pensando em uma pilotagem adequada ao mundo de hoje.
Dito isso, elas são refrigeradas a ar para simplificar manutenção, produzir o ronco típico de um motor bicilíndrico e garantir que os traços sejam fiéis ao design da época.
A Royal ainda salienta que “possuem amplo torque disponível desde que são ligadas, permitindo que desempenhem um trabalho leve no trânsito da cidade e tenham força suficiente na velocidade de cruzeiro em estradas abertas”.
Motor bicilíndrico de 650 cc da Royal Enfield
Com seus motores bicilíndricos de 648 cilindradas, refrigerados a ar e óleo, ambas são capazes de gerar a potência máxima de 47 cavalos a 7.250 rpm e torque de 5,2 kgf.m, onde cerca de 80% dele já é entregue aos 2.500 giros.
Combinado a isso, elas possuem chassis extremamente ágeis, desenvolvidos no centro tecnológico UKTC em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motocicletas esportivas.
O câmbio é de seis velocidades e o freio é a disco nas duas rodas, com disco de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira, com pistões da ByBre (divisão Brembo Índia) e sistema ABS Bosch de dois canais.
Preço e início de vendas
Por enquanto nenhuma informação oficial foi divulgada de quando começará as vendas das duas novidades no país. É esperado que seja ainda no primeiro trimestre de 2020. Quanto ao preço, também não há informação.
As novas Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor INT 650 estarão no estande da marca no Salão Duas Rodas 2019, evento que acontecerá de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, em SP.
A fabricante promete que por lá serão apresentadas outras novidades aos apaixonados pelo moto purismo, além de disponibilizar unidades do último lançamento da marca, a Himalayan, para test-ride em uma pista exclusiva do evento.
“Percebemos que há uma expectativa muito grande dos fãs da Royal Enfield e do mercado como um todo para a chegada das Twins em solo brasileiro. O Salão Duas Rodas se apresentou como uma boa oportunidade para realizar esta pré-estreia”, conta Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.
A Royal Enfield Brasil inaugurou recentemente mais duas lojas no Brasil, uma em Curitiba e outra em Campinas, bem como pretende continuar expandindo suas concessionárias por pontos estratégicos pelo país.