Low Rider S
Antecipando o Salão de Milão, Harley-Davidson divulga oficialmente algumas das suas novidades para 2020. Entre elas está a novíssima Low Rider S.
Além do novo modelo baseado na linha Softail, a marca anunciou a Road Glide Limited, que vem para ocupar o lugar da Road Glide Ultra em 2020, e a exclusiva CVO Tri Glide, um triciclo Premium equipado com o maior motor da fabricante de Milwaukee.
Fechando esse primeiro pacote de novidades para 2020 a Harley-Davidson apresentou novas tecnologias, como o H-D Connect e o sistema Reflex Defensive Rider Systems.
Nova Harley-Davidson Low Rider S 2020
A primeira grande novidade da Harley-Davidson para 2020 é a Low Rider S 2020. O modelo tem seu chassi baseado nas Softail da marca, mas com visual muito parecido ao que já vemos nas motos “hard tail”.
A diferença aqui é que a fabricante americana alterou seu “rake” de 30 para 28 graus, resultando em uma melhor resposta na direção e tornando a Low Rider S mais ágil.
Com o maior motor dentro da linha Softail, a nova Low Rider S vem equipada com o V-Twin Milwaukee Eight 114 de 1.868 cilindradas, entrada de ar Gloss Black e sistema de escapamento 2-2, tendo ótima resposta do motor ao toque do acelerado e enorme entrega de torque logo aos 3.000 giros do motor.
Para conferir uma posição de pilotagem mais agressiva, a novidade da Harley para 2020 vem equipada com novos suportes de guidão, mais altos, e um guidão em si do tipo motocross. O pequeno escudo frontal que rodeia o farol é responsável por proteger o piloto em velocidades mais altas.
Em comparação com seu modelo base, a nova Low Rider S 2020 vem com sistema de freios melhorado graças aos dois discos frontais de 300 mm de diâmetro auxiliados pelo ABS de série.
Com diversos elementos misturados entre tons foscos e brilhantes, a nova Harley-Davidson Low Rider S 2020 tem preço sugerido de € 20.500. Em conversão direta para o Real esse preço fica na casa dos R$ 94 mil.
Nova Harley-Davidson Road Glide Limited 2020
Já para a linha touring da fabricante americana a grande novidade é a Road Glide Limited 2020 que chega para substituir o espaço da Road Glide Ultra.
Modelo desenvolvido para longas viagens, a Road Glide Limited conta com carenagem “Shark Nose”, faróis duplos dianteiros Daymaker LED e diversas comodidades tecnológicas Premium da marca.
Por ser da linha touring, a novidade também oferece painel digital a cores com toque na tela, suspensões exclusivas com ajuste fácil da pré-carga da mola e um sistema de frenagem reforçado com o sistema Reflex Electronic Linked ABS.
Nova CVO Tri Glide 2020
Criado em 1999, o programa Custom Vehicle Operations (CVO) continua a ser um dos grandes destaques da linha Harley-Davidson. E com a chegada da nova CVO Tri Glide em 2020 não será diferente.
Equipada com o maior e mais potente Milwaukee Eight que a Harley-Davidson fabrica, a CVO Tri Glide é um triciclo Premium de produção limitada que não sairá por menos de € 55.150. Em conversão direta, são cerca de R$ 253 mil.
Além dos itens Premium que visam extremo conforto para o piloto e garupa comum para essa linha, a novidade traz um chassi afinado para maior estabilidade, além do pacote eletrônico Reflex Defensive Rider Systems específico para a CVO Tri Glide.
Novo Harley-Davidson Reflex Defensive Rider Systems RDRS
Fechando esse primeiro lote de novidades da Harley-Davidson para 2020 está o Reflex Defensive Rider Systems, ou RDRS.
Este é o novo pacote de ajudas eletrônicas de série da H-D para os modelos CVO, Tri-Glide Ultra, Freewheeler, para os modelos Special e Limited da família Touring, e ainda para a primeira moto elétrica da Harley, a LiveWire.
O RDRS inclui os seguintes sistemas eletrônicos de ajuda à pilotagem:
- Cornering Enhanced Electronic Linked Braking (C-ELB)
- Cornering Enhanced Antilock Braking System (C-ABS)
- Cornering Enhanced Traction Control System (C-TCS)
- Drag-Torque Slip Control System (DSCS) e Cornering Enhanced Drag-Torque Slip Control System (C-DSCS)
- Vehicle Hold Control (VHC)
- Tire Pressure Monitoring System (TPMS)