Triumph lança nova Street Scrambler 1200 XE

511

Street Scrambler 1200 XEStreet Scrambler 1200 XE

Com preço sugerido de R$ 59.990,00 a nova Street Scrambler 1200 XE é lançada no Brasil com mesmo motor, mas com características técnicas que privilegiam seu uso em estradas asfaltadas, sem comprometer sua aptidão off-road.

A nova linha Street Scrambler 1200 chega como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado.

Estas novas scramblers 1200 proporcionam níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura.

Street-Scrambler-1200-XE-01

Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE

A nova Street Scrambler 1200 XE oferece torque líder de categoria e um ajuste “scrambler” exclusivo, cortesia da última geração de motores Bonneville de 1200 cc de Alto Torque.

O intervalo de acionamento de 270 graus garante um rendimento de potência suave e linear, a partir de uma caixa de marchas precisa, com seis velocidades.

Desenvolvido especialmente para a Scrambler, este motor 1200 fornece 90 cv (a 7.400 rpm), uma potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Street Scrambler 900.

Street-Scrambler-1200-XE-02-Motor

Além disso, o motor da Scrambler 1200 foi ajustado para fornecer alto torque em condições off-road e redução de marcha em toda a faixa intermediária, com torque máximo de 110 Nm (a 3.950 rpm). Isso representa uma melhoria de 37,5% com relação à Street Scrambler 900.

O ronco da Scrambler é produzido por um sistema de escape duplo, esculpido, de alto nível, com cabeçotes de aço inoxidável e silenciadores de aço inoxidável escovado para produzir o ronco profundo característico da Scrambler.

Street-Scrambler-1200-XE-03-Painel

Street Scrambler 1200 XE Tecnologia

Assim como toda a nova geração de Bonnevilles, o motor Scrambler 1200 oferece o moderno sistema de aceleração ride-by-wire, bem como um sistema de refrigeração líquida para um desempenho aprimorado e pilotagem mais limpa e econômica.

Elevando sua capacidade a um nível mais alto, a nova Scrambler 1200 XE também conta com uma série de tecnologias voltadas para o piloto. Exemplos:

  • Segunda geração do painel de instrumentos TFT
  • Até seis modos de pilotagem, incluindo o “Off-Road Pro”
  • Freios ABS otimizados para curvas
  • Controle de Tração Otimizado para Curvas
  • IMU – Unidade de Medição Inercial
  • Toda a iluminação em LED, com farol DRL
  • Botões com iluminação de fundo
  • Embreagem com auxílio de torque
  • Ignição sem chave (KEY LESS)
  • Manoplas aquecidas
  • Controle de velocidade de cruzeiro
  • Carregamento USB
  • O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo
  • Sistema de navegação curva a curva
  • Aplicativo Triumph
  • Operação integrada de telefone e música

Street-Scrambler-1200-XE-04

Características Técnicas Triumph Street Scrambler 1200 XE

Em uma colaboração exclusiva com a Öhlins, além de um novo chassi Scrambler off-road exclusivo e conforto ergonômico para o piloto, a nova Scrambler 1200 XE foi desenvolvida para oferecer uma capacidade ‘classic’ e ‘adventure’ de dupla finalidade.

A moto oferece novas unidades de suspensão traseira Öhlins, totalmente ajustáveis, ​​que fornecem capacidade de suspensão e curso da roda para uma incrível capacidade off-road e de distância em relação ao solo.

A Scrambler 1200 XE, devido ao seu foco off-road mais extremo, conta com um curso de roda de 250 mm. Ela também vem equipada com reservatórios piggy-back.

Street-Scrambler-1200-XE-05-Suspensoes

“A suspensão Öhlins de mola dupla da nova Scrambler 1200 XE combina uma nova tecnologia com a inspiração dos recursos do motocross dos anos 70, com o objetivo de entregar alto desempenho e capacidade de longo curso ao conjunto. Nossa equipe de testes ficou impressionada com o desempenho das novas Scramblers 1200 e considerou sua capacidade off-road amplamente maior do que muitas outras motocicletas off-road testadas”, explica Emil Åberg, gerente de Key Accounts – MC OEM, da Öhlins.

A Scrambler 1200 XE também apresenta um novo braço oscilante de alumínio de curso longo.

Como principal inovação de engenharia de alta especificação, há as pinças de freio monobloco radiais Brembo M50 premium, controles de pedal dobráveis e ajustáveis, pneus sem câmara e roda dianteira raiada de 21 polegadas.

Street-Scrambler-1200-XE-06-Design

Street Scrambler 1200 XE Design

Incorporando todo o DNA original do design Scrambler e uma silhueta emblemática, a nova moto apresenta uma série de detalhes exclusivos scrambler, incluindo:

Novo tanque de combustível com design esculpido no estilo Scrambler (com características repaginadas do clássico tanque scrambler), rodas de laceamento lateral, tampa de abastecimento de alumínio escovado no estilo Monza, tira do tanque em aço inoxidável escovado e assento de banco clássico.

Completando a lista estão os protetores de mãos com braçadeira de alumínio, alavanca Brembo MCS, acabamento em prata no guidão com tubos de elevação, braçadeira anodizada em preto e garfos dourados.

Street-Scrambler-1200-XE-07-preco

Triumph Street Scrambler 1200 XE Preço e Cores

A nova Street Scrambler 1200X chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores duplas: Fusion White/Brooklands Green e Cobalt Blue/Jet Black. A moto possui um grande intervalo até a primeira manutenção, de 16.000 km.

Seu preço para o mercado brasileiro, conforme informado, é de R$ 59.990,00 e a novidade chega às lojas no mês de agosto.

Street-Scrambler-1200-XE-08