Vendas da elétrica LiveWire nos EUA
A Harley-Davidson iniciou as vendas da elétrica LiveWire nos EUA, no Canadá e nos países da Europa onde a marca está presente. Primeira moto totalmente elétrica da marca, ela teve seu lançamento oficial realizado na última sexta-feira, 12 de julho, em Nova York.
Veja também:
Entrevistamos Flávio Villaça, executivo da Harley-Davidson
Harley-Davidson tem condições especiais em julho
Lego e Harley-Davidson lançam miniatura da Fat Boy
A moto tem autonomia para rodar até 235 quilômetros na cidade, ou até 152 quilômetros em uso misto, que corresponde a circuitos urbanos e rodoviários.
Seu motor, que é 100% elétrico, produz vibração mínima, pouco calor e quase nenhum ruído, o que aumenta o conforto do motociclista. Quando o piloto liga a LiveWire, o motor elétrico produz uma sutil pulsação de torque, o que faz com que seu usuário note que a moto está pronta para circular. Esse som, que foi desenvolvido exclusivamente para o modelo, cessa quando a motocicleta está em movimento, e retorna quando ela para.
A LiveWire possui um sistema que aproveita a energia das frenagens para adicionar mais carga à bateria, que tem garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada.
A tecnologia DC Fast Charge (DCFC) oferece uma carga de 0 a 80% da carga da bateria em 40 minutos, ou 0 a 100% de carga em 60 minutos.
Ela é a primeira do portfólio de veículos elétricos de duas rodas que estão na estratégia da marca que pretende estabelecer a Harley-Davidson como líder na eletrificação de motos.
Sua estreia é parte do plano “More Roads to Harley-Davidson”, que visa acelerar a formação da próxima geração de motociclistas por meio de novos produtos em novos segmentos de motocicletas, maior acesso à rede e o compromisso da marca de fortalecer seus concessionários globalmente.
O modelo possui duas cores exclusivas, Yellow Fuse e Orange Fuse, que possuem tratamento que dá a aparência de metal anodizado. Além delas, a LiveWire também está disponível na cor Vivid Black.
Nos EUA, o preço sugerido da elétrica da Harley-Davidson é de US$ 29.799 para a versão básica, sem acessórios, que serão oferecidos à parte nas concessionárias. Não há previsão para sua chegada ao Brasil, mas a marca afirma que o modelo estará disponível em todo o mundo até 2021.