Fazer 250 2020
Vice-líder de vendas em sua categoria, Yamaha lança Fazer 250 2020 com a nova cor Vermelho Magma Red.
Com quase 10 mil unidades (9.845) emplacadas nos primeiros 5 meses do ano, o modelo da categoria City foi reformulado recentemente e trouxe ao Brasil visual mais agressivo que sua antecessora.
Em seu comunicado oficial a Yamaha ressalta que essa é uma moto surpreendente, fazendo questão de destacar os atrativos do seu design, as características técnicas e a maior garantia do mercado, sendo de 4 anos.
Nova Fazer 250 2020
Não é só do novo e característico visual que a Fazer 250 vive. E a Yamaha reforça isso ao divulgar os detalhes de sua versão 2020. A grande alteração fica por conta da nova cor Vermelho (Magma Red).
Vamos conhecer os detalhes completos da nova Yamaha Fazer 250 2020, clique abaixo na característica que você deseja ter mais informações:
Por ser ágil e prática, ela é uma moto ideal para o uso urbano, podendo ser utilizada para locomoção, pequenas viagens, lazer e até mesmo para uso profissional.
Chassis – Parte do mérito de seu comportamento dinâmico se deve ao chassi que em nada se assemelha ao da versão anterior, já que na Fazer ABS 2020 o motor faz parte da estrutura.
Todo fabricado em aço, ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Toda sua agilidade pode ser sentida em sua capacidade de mudar de trajetória com grande rapidez e, o mais importante, de forma estável.
A Fazer 250 ABS também se destaca pela facilidade na pilotagem, com uma boa leveza na condução. Isso se dá graças à redução do peso em 4 kg em relação à geração anterior, à centralização de massas na parte de baixo da moto, e à geometria bem acertada.
Suspensões – Mais robustas quando comparadas às que equipavam sua antecessora, elas filtram melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução.
Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm.
Já na traseira, o amortecedor é único e tem curso de 120mm. Quando comparado ao utilizado na geração anterior, ele é mais robusto tanto em seu corpo, quanto nos elos da mola, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de rigidez.
Rodas e pneus – Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. Não só inspiram arrojo, como chamam a atenção por serem largas, similares a de motos de maior cilindrada.
O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto que a largura na dianteira é de 2,5 polegadas e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.
Freios – O sistema de freios, ABS, é composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garantindo frenagens seguras e em curtos espaços.
Farol e lanterna – E por falar em segurança, a utilização de farol e lanterna traseira inteiramente em LED, não só conferem modernidade e menor consumo de energia à Fazer 250 ABS, como maior eficiência na iluminação, fundamental na condução noturna.
Painel – Ele é totalmente digital e com iluminação em LED, garantindo boa leitura em qualquer situação. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia.
Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas.
Conforto – Na busca por tornar a direção da Fazer 250 mais leve, um guidão mais largo foi adotado. Com ele, o esforço no esterçamento é menor, garantindo uma pilotagem mais fácil e agradável.
Outro detalhe que merece destaque quando o assunto é conforto, são os assentos. Inspirados nos que equipavam a icônica XJ6N, eles são largos e ergonômicos oferecendo boa acomodação tanto para o piloto quanto para o passageiro.
Yamaha Fazer 250 ABS 2020 Motor
Motor – O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).
A receita de tanta robustez tem origem não só em um projeto consolidado, mas também na tecnologia empregada em sua construção, que utiliza componentes nobres como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica.
Na Fazer 250 ABS o acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente
Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.
Na prática, todos estes números podem ser traduzidos em respostas e retomadas com maior fôlego, tanto em baixos giros, como nas faixas mais amplas de rotação. Elas podem ser notadas principalmente em subidas e também quando se trafega com peso extra de um garupa.
O que contribui para isso, são os sistemas de alimentação e escapamento adotados. Comparada a sua antecessora, a nova Fazer é equipada como uma caixa de filtro de maior volume permitindo que o monocilíndrico admita uma maior quantidade ar, e de forma mais rápida.
Já o sistema de escapamento, além de agregar na estética, permite uma grande vazão, otimizando a saída dos gases. Também se atribui ao novo escapamento, o ronco mais grave e encorpado.
Nova Fazer 250 2020 Preço e Cores
O modelo 2020 da Yamaha Fazer 250 ABS vem em três opções de cores: Os já conhecidos Azul metálico (Racing Blue) e o preto sólido (Preto Eclipse), além da nova cor, o vermelho metálico (Magma Red).
Estando disponível nas lojas Yamaha a partir da primeira quinzena de junho deste ano, o preço da nova Fazer 250 2020 é sugerido de R$ 15.790,00, mais os custos de frete.
Yamaha Fazer 250 ABS 2020 Ficha Técnica
Motor | SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos |
Cilindrada | 249,5 |
Quantidade de Cilindros | 1 |
Potência Máxima | 21,3cv/8.000 rpm (Gasolina) – 21,5cv/8.000 rpm (Etanol) |
Torque Máximo | 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) – 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol) |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Sistema de Partida | Elétrica |
Peso Líquido | 149 kg |
Câmbio | 5 velocidades |
Dianteira | Garfo telescópico |
Curso da Suspensão Dianteira | 130 mm |
Traseira | Balança traseira tipo Monocross |
Curso da Suspensão Traseira | 120 mm |
Dianteiro | Disco hidráulico de 282 mm com sistema anti bloqueio (ABS) |
Traseiro | Disco hidráulico de 220 mm com sistema anti bloqueio (ABS) |
Altura do assento | 790 mm |
Comprimento total | 2015 mm |
Largura Total | 770 mm |
Altura Total | 1070 mm |
Altura mínima do solo | 160 mm |
Distância entre eixos | 1360 mm |
Tanque de Combustível | 14 L (3,2 L reserva) |