Suzuki Intruder 150
Com design moderno e acabamento refinado, nova Suzuki Intruder 150 2019 é lançada com injeção eletrônica e freios ABS ByBre. Modelo traz o nome que já foi grande sucesso por aqui.
A novidade traz o estilo clássico de pilotagem de uma Cruiser, mas com motor de baixo deslocamento. A ideia é atingir o público de entrada desse estilo que não se sente representado por modelos mais comuns, como as street/nakeds ou esportivas.
Lançada inicialmente somente para o mercado indiano, agora o modelo já é vendido aqui do lado, na América do Sul, mais precisamente na Colômbia e tem se tornado uma boa opção para os deslocamentos diários.
Nova Suzuki Intruder 150 2019
O nome Intruder é sinônimo de grandes Cruisers da Suzuki há décadas, oscilando entre motocicletas robustas de 800 a 1800 cilindradas, mas foi em 2018 que a fabricante resolveu seguir a tática de outras montadoras e trouxe uma versão de entrada, mais acessível, de sua consagrada linha de motos.
A nova Suzuki Intruder 150 é uma moto Cruiser com motor de baixo deslocamento que oferece ao piloto um estilo que mistura o clássico e o moderno, herdado de suas irmãs mais velhas, com acabamento típico de motos maiores.
O fato é que o visual do modelo vai dividir opiniões, pois suas linhas são marcantes e trazem um grande volume de carenagens plásticas para dar aparência de uma moto maior.
Volumoso e envolvido por uma grande carenagem está o conjunto ótico dianteiro, dotado de DRL e um farol halógeno em formato de diamante. Os piscas são em LED, assim como a lanterna traseira, que integra a também volumosa parte traseira da motocicleta.
O tanque de combustível, visualmente falando, é enorme. Suas carenagens laterais seguem o contorno do tanque e vão até a proteção da parte de cima do motor. Apesar de grande ao primeiro olhar ele tem capacidade para 11 litros de combustível.
Proteção abaixo do motor, assento confortável e o grande e estiloso escapamento com dupla saída completam o visual moderno e ajudam na tentativa de deixar a pequena moto com cara de uma Cruiser maior, capaz de vencer grandes viagens.
Suzuki Intruder 150 2019 Motor
Em seu motor a nova Suzuki Intruder 2019 traz o mesmo monocilíndrico SEP (Suzuki Eco Performance) de 154cc equipado na Suzuki Gixxer, lembram dela? Em 2014 foi especulado que esse modelo seria lançado no Brasil, veja aqui.
Mas voltando a falar da Intruder, esse propulsor já é alimentado por injeção eletrônica (antes era por carburador), arrefecido a ar e traz a uma caixa de câmbio com cinco velocidades. Ele é capaz de gerar a potência máxima de 14,8 cavalos e tem torque de 1,4 kgf.m.
Com consumo médio informado na casa dos 48 km/l, a entrega de potência foi ajustada para acontecer de forma suave, de acordo com o estilo Cruiser, e sua curva de torque é muito mais plana, valorizando o consumo de combustível.
Já falando em ergonomia e especificações, o conforto do estilo Cruiser é garantido por um assento largo e baixo, com apenas 74 cm de altura do solo, pela posição das pernas avançadas, as costas reta e os braços relaxados.
Com rodas de 17 polegadas, na dianteira a Intruder 150 traz garfo telescópico e na suspensão traseira vem com monoshock com 7 tipos de ajustes. O freio é a disco nas duas rodas e ainda conta com sistema ABS ByBre de canal único para garantir maior segurança de frenagem.
Claro que todos esses equipamentos e o grande volume de carenagens teriam sua influência no peso total da moto: são 148 kg.
Suzuki Intruder 150 2019 Preço
No mercado da Colômbia, a nova Suzuki Intruder 150 2019 tem o preço sugerido de $ 9.590.00 pesos colombianos. Esse valor fica em torno de R$ 11,5 mil, em conversão direta para o Real no momento da publicação dessa matéria.
Seria essa uma boa opção, com estilo moderno, para os grandes fãs da saudosa linha Intruder aqui do Brasil?
Suzuki Intruder 150 ABS 2019 Ficha Técnica
Tipo do motor | 4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar, SOHC, 2 válvulas |
Cilindrada | 154,9 cc |
Diâmetro x curso | 56,0 mm x 62,9 mm |
Potência | 14,8 Hp a 8.000 rpm |
Torque | 14Nm @ 6,000 rpm |
Sistema de combustível | Injeção Eletrônica |
Sistema de partida | Elétrico |
Tipo de transmissão | 5 velocidades |
Roda dianteira | 100/80 – 17 – sem câmera |
Roda traseira | 140 / 60R – 17 – Radial sem câmera |
Freio Dianteiro | A Disco |
Freio Traseiro | A Disco |
Suspensão Dianteira | Garfo Telescópico |
Suspensão Traseira | Monoshock |
Tanque de Combustível | 11 L |
Peso seco | 148 kg |