Nova Apache RTR 200 chega ao Brasil

1911

Apache RTR 200

Após alguns meses de espera, nova Dafra Apache RTR 200 finalmente está à venda no Brasil. O modelo chegou nas lojas na segunda quinzenal de abril e promete reviver o sucesso de sua antecessora.

Conforme havíamos especulado anteriormente, a nova Apache 200 ficou com seu preço na casa dos R$ 12 mil e o modelo oferece detalhes Premium, exclusivos de motocicletas maiores.

A pequena moto da categoria de 200 cilindradas chega ao mercado em parceria com a montadora nacional Dafra e a fabricante indiana TVS.

Apache-200-preco-02

Nova Apacha RTR 200

Disponibilizada em versão única, a nova Apache RTR 200 tem especificação com tecnologia e performance bastante elevados, comparável ao de motocicletas de 250cc, porém com preço mais atrativo.

Reforçando sua parceria com a TVS, terceiro maior fabricante de motos da Índia, a Dafra traz ao país a nova geração de um grande sucesso da montadora, a Apache RTR 150, que teve mais de 36.000 unidades comercializadas entre 2010 e 2014.

Segundo José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “a nova Apache tem tudo para repetir o caminho trilhado por sua versão antecessora incorporando tecnologia, qualidade, esportividade e performance”.

Essas características “a colocam num patamar próximo ao das motos street 250 cc, porém com valor mais próximo das street premium de 150 e 160 cc. Além disso, o fortalecimento da relação com a TVS nos permitirá desenvolver ótimos produtos em um futuro não muito distante”, conclui Siqueira, dando a atender que novas motos poderão surgir por aqui através da parceria Dafra/TVS.

 

Dafra Apache RTR 200 Design

A Apache RTR 200 tem porte robusto, com design moderno e esportivo, posição de pilotagem street com mesa do guidão prolongada e chassi de berço duplo altamente reforçado.

Além disso, vem com painel digital completo composto por tela de LCD com sistema racing, carregador USB, luzes de posição e lanterna em LED, pneus sem câmara e rodas aro 17”.

Toda a tecnologia embarcada traz excelente desempenho, ergonomia, agilidade, segurança e estabilidade na pilotagem, colocando a motocicleta como uma das opções mais esportivas do segmento.

Apache-200-preco-05

Além do facelift completo, o novo modelo vem com motorização de última geração com 197,75 cc e entrega 21 cv de potência e 1,85 Kgf.m de torque a um baixo consumo, segundo a fabricante.

A embreagem também é novidade, utilizada normalmente em motos de alta cilindrada, o sistema Slippery Clutch garante o não travamento da roda traseira no caso de tração da roda sobre o motor, o que traz mais segurança ao motociclista.

Sua injeção eletrônica BOSCH foi totalmente adaptada para o mercado brasileiro, assim como os freios a disco FH-CBS. Ela conta ainda com suspensão traseira monoamortecida com 7 regulagens e caixa de velocidades com 5 marchas, tão suave quanto a da versão anterior.

Apache-200-preco-04

Para Victor Trisotto, diretor de engenharia e produção da Dafra, a Apache RTR 200 é a solução perfeita para quem busca uma moto com mais potência no dia a dia, mas não abre mão do baixo consumo de combustível das cilindradas menores e não deseja pagar o preço das cilindradas maiores.

“É um modelo com ótimo custo benefício, que possui componentes utilizados em motos premium, o que garante excelente performance e dirigibilidade”, conclui Trisotto.

Quanto ao custo de manutença, a Dafra garante que sua cesta de peças originais (R$ 1.041,50) é mais acessível que suas concorrentes, que variam de R$ 1.124 a R$ 1.623.

Apache-200-preco-10

Dafra Apache 200 2019 Preço e Cores

A nova Dafra Apache RTR 200 2019 tem o preço sugerido de R$ 12.490,00 com frente incluso, está disponível em duas cores (Vermelho Fosco e Preto Brilhante) e já se encontra nas redes de concessionárias da fabricante no Brasil.

Apache-200-preco-08

Dafra Apache RTR 200 2019 Ficha Técnica

 

Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica
Cilindrada 197,75 cm³
Potência máxima 21,02 cv @ 8.500 rpm
Torque máximo 1,85 kgf.m @ 6.500 rpm
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão 5 marchas
Peso seco 139 kg
Tanque 12 L
Combustível Gasolina
Freio dianteiro Disco 270mm
Freio traseiro Disco 240mm
Sistema de freio FH-CBS
Altura 1.105 mm
Largura 790 mm
Comprimento 2.050 mm
Distância entre eixos 1.353 mm
Altura mínima do solo 180 mm
Altura do banco 800 mm
Chassi Berço duplo dividido
Suspensão dianteira Telescópica – 117 mm
Suspensão traseira Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm
Rodas Liga leve de aro 17”
Pneu dianteiro 90/90-17 sem câmara
Pneu traseiro 130/70-17 sem câmara

Apache-200-preco-01Apache-200-preco-06Apache-200-preco-07Apache-200-preco-09Apache-200-preco-11