Apache RTR 200
Após alguns meses de espera, nova Dafra Apache RTR 200 finalmente está à venda no Brasil. O modelo chegou nas lojas na segunda quinzenal de abril e promete reviver o sucesso de sua antecessora.
Conforme havíamos especulado anteriormente, a nova Apache 200 ficou com seu preço na casa dos R$ 12 mil e o modelo oferece detalhes Premium, exclusivos de motocicletas maiores.
A pequena moto da categoria de 200 cilindradas chega ao mercado em parceria com a montadora nacional Dafra e a fabricante indiana TVS.
Nova Apacha RTR 200
Disponibilizada em versão única, a nova Apache RTR 200 tem especificação com tecnologia e performance bastante elevados, comparável ao de motocicletas de 250cc, porém com preço mais atrativo.
Reforçando sua parceria com a TVS, terceiro maior fabricante de motos da Índia, a Dafra traz ao país a nova geração de um grande sucesso da montadora, a Apache RTR 150, que teve mais de 36.000 unidades comercializadas entre 2010 e 2014.
Segundo José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “a nova Apache tem tudo para repetir o caminho trilhado por sua versão antecessora incorporando tecnologia, qualidade, esportividade e performance”.
Essas características “a colocam num patamar próximo ao das motos street 250 cc, porém com valor mais próximo das street premium de 150 e 160 cc. Além disso, o fortalecimento da relação com a TVS nos permitirá desenvolver ótimos produtos em um futuro não muito distante”, conclui Siqueira, dando a atender que novas motos poderão surgir por aqui através da parceria Dafra/TVS.
Dafra Apache RTR 200 Design
A Apache RTR 200 tem porte robusto, com design moderno e esportivo, posição de pilotagem street com mesa do guidão prolongada e chassi de berço duplo altamente reforçado.
Além disso, vem com painel digital completo composto por tela de LCD com sistema racing, carregador USB, luzes de posição e lanterna em LED, pneus sem câmara e rodas aro 17”.
Toda a tecnologia embarcada traz excelente desempenho, ergonomia, agilidade, segurança e estabilidade na pilotagem, colocando a motocicleta como uma das opções mais esportivas do segmento.
Além do facelift completo, o novo modelo vem com motorização de última geração com 197,75 cc e entrega 21 cv de potência e 1,85 Kgf.m de torque a um baixo consumo, segundo a fabricante.
A embreagem também é novidade, utilizada normalmente em motos de alta cilindrada, o sistema Slippery Clutch garante o não travamento da roda traseira no caso de tração da roda sobre o motor, o que traz mais segurança ao motociclista.
Sua injeção eletrônica BOSCH foi totalmente adaptada para o mercado brasileiro, assim como os freios a disco FH-CBS. Ela conta ainda com suspensão traseira monoamortecida com 7 regulagens e caixa de velocidades com 5 marchas, tão suave quanto a da versão anterior.
Para Victor Trisotto, diretor de engenharia e produção da Dafra, a Apache RTR 200 é a solução perfeita para quem busca uma moto com mais potência no dia a dia, mas não abre mão do baixo consumo de combustível das cilindradas menores e não deseja pagar o preço das cilindradas maiores.
“É um modelo com ótimo custo benefício, que possui componentes utilizados em motos premium, o que garante excelente performance e dirigibilidade”, conclui Trisotto.
Quanto ao custo de manutença, a Dafra garante que sua cesta de peças originais (R$ 1.041,50) é mais acessível que suas concorrentes, que variam de R$ 1.124 a R$ 1.623.
Dafra Apache 200 2019 Preço e Cores
A nova Dafra Apache RTR 200 2019 tem o preço sugerido de R$ 12.490,00 com frente incluso, está disponível em duas cores (Vermelho Fosco e Preto Brilhante) e já se encontra nas redes de concessionárias da fabricante no Brasil.
Dafra Apache RTR 200 2019 Ficha Técnica
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica |
Cilindrada | 197,75 cm³ |
Potência máxima | 21,02 cv @ 8.500 rpm |
Torque máximo | 1,85 kgf.m @ 6.500 rpm |
Sistema de Partida | Elétrica |
Transmissão | 5 marchas |
Peso seco | 139 kg |
Tanque | 12 L |
Combustível | Gasolina |
Freio dianteiro | Disco 270mm |
Freio traseiro | Disco 240mm |
Sistema de freio | FH-CBS |
Altura | 1.105 mm |
Largura | 790 mm |
Comprimento | 2.050 mm |
Distância entre eixos | 1.353 mm |
Altura mínima do solo | 180 mm |
Altura do banco | 800 mm |
Chassi | Berço duplo dividido |
Suspensão dianteira | Telescópica – 117 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm |
Rodas | Liga leve de aro 17” |
Pneu dianteiro | 90/90-17 sem câmara |
Pneu traseiro | 130/70-17 sem câmara |