Conceito R18
Já não é novidade que a BMW trabalha em uma custom com inédito motor boxer 1.800. A fabricante alemã já apresentou dois conceitos com esse motor, em diferentes customizações. Agora a BMW apresenta mais uma versão do conceito, batizado de R18 – onde o R indica o uso do motor boxer e 18 indica a cilindrada, no caso, em torno de 1.800 cm³.
BMW trabalha em uma custom: conceito R18
Acreditamos que essa versão do conceito seja mais próxima de uma esperada versão final – apesar de ainda faltarem muitos itens obrigatórios de uma moto de rua – pelos itens escolhidos e o nível de acabamento. A R18 tem roda 21″ na dianteira, e roda 18″ na traseira com perfil largo, ambas raiadas. Na traseira ‘rabo duro’, inspirada nas primeiras motos BMW, um monoamortecedor central, abaixo do assento monoposto.
BMW Motorrad Concept R18
“Com sua estética clara e aberta, o BMW Motorrad Concept R18 incorpora para mim o que o motociclismo, em essência, é realmente sobre. É tudo sobre sentir, em vez de pensar, sobre usar tecnologia para auto-realização, em vez de dar espaço para a imaginação. Esta moto conceito apela para algo no fundo – você só quer apenas pegar ela e ir embora. Mas quando você volta, não basta colocá-lo na garagem e ir embora – você se vira para ela e dá o último olhar de despedida ”, explica Edgar Heinrich, chefe da BMW Motorrad Design.
Heinrich também comentou sobre a demanda atual por motos cada vez menos tecnologias, mais simples e autênticas. “Para mim, motos como o BMW Motorrad Concept R18 são resposta a uma necessidade crescente entre a comunidade do motociclismo: em vez de tecnologia, o foco aqui é na simplificação e autenticidade.
“O nosso objetivo com esta moto conceitual é atender a essa necessidade e transformá-la em uma declaração analógica na era digital. Temos uma rica história de motocicletas icônicas e todas elas possuem as mesmas características de design. Acreditamos que isso ainda pode funcionar bem hoje com a tecnologia atual ”, completou o chefe de design BMW.
Esse conceito explora um novo caminho na BMW e é mais um dos que esperamos em versão final na próxima edição do Salão de Milão, em novembro. O que você achou dessa custom alemã?