Motores 765 da Triumph batem recordes na Moto2

348

Motores Triumph de 765 cc, que passaram a equipar oficialmente as motos da Moto2, batem novos recordes e aumentam emoção na temporada 2019 da competição. Houve novo recorde no tempo da pole position com um piloto e até a maior velocidade máxima já registrada com outro. O que não faltou foi emoção nesta primeira etapa equipada com os novos motores. O motor de competição da Triumph na Moto2 é um desenvolvimento do modelo que equipa a motocicleta Street Triple RS (disponível no Brasil), líder na sua classe. Na competição, o motor desenvolve 140 cv de potência adicionais, mas mantem o mesmo som de um motor triplo da fabricante. Motor-765-Triumph-Moto2-2019-02 Motores 765 Triumph batem recordes na Moto2 O Grande Prêmio do Qatar da categoria Moto2, realizado no domingo (dia 10/03), foi o primeiro com os motores Triumph de 765 cc. Ao todo foram mais de 3.000 quilômetros percorridos pelos pilotos, dando início a uma nova era, mais emocionante, nessa importante categoria do motociclismo mundial. A corrida inaugural foi inacreditavelmente fechada e cheia de ação, com a participação de 32 motocicletas, e algumas marcas impressionantes conquistadas graças ao excepcional desempenho do motor de três cilindros da Triumph: Novo recorde de pole: Marcel Schrotter, com 1m58,585 Maior velocidade máxima: Alex Marquez, com 294,4 km/h Motor-765-Triumph-Moto2-2019-01 Como foi a primeira prova de Moto2 2019? Com o italiano Lorenzo Baldassarri liderando a prova desde o início e vencendo a corrida, a diferença entre ele e o segundo colocado nunca chegou a mais do que meio segundo, apesar das voltas finais com forte pressão dos pilotos Marcel Schrotter e Thomas Luthi. No final, Luthi ficou em segundo e Schrotter em terceiro, mas ambos também foram muito pressionados no final da prova por Remy Gardner, que perdeu a terceira posição por somente 0,002 segundos. Baldassarri, por sua vez, venceu a prova, superando Luthi por apenas 0,026 segundos. “Quando decidimos entrar na Moto2, nossa intenção era fornecer um motor capaz de proporcionar uma corrida excitante e muito disputada. As equipes e os pilotos têm sido muito complementares ao analisar o novo motor Triumph e eles acreditam que há mais por vir quando se acostumarem com a potência e o torque do 765. Deverá ser uma ótima temporada ”, afirmou Steve Sargent, Chefe de Produto da Triumph. Motor-765-Triumph-Moto2-2019-03 Troféu exclusivo para o vencedor da primeira etapa da Moto2 2019 O executivo também apresentou um troféu de fábrica especial, exclusivo da Triumph, entregue para Lorenzo Baldassarri, como homenagem pela sua vitória na primeira corrida da Moto2 disputada com motores Triumph. O segundo capítulo dessa emocionante competição está agendado para o próximo final de semana, dia 31 de março, aqui do lado no Grande Prêmio da Argentina. Motor-765-Triumph-Moto2-2019-04Motores 765 da Triumph

Motores Triumph de 765 cc, que passaram a equipar oficialmente as motos da Moto2, batem novos recordes e aumentam emoção na temporada 2019 da competição.

Houve novo recorde no tempo da pole position com um piloto e até a maior velocidade máxima já registrada com outro. O que não faltou foi emoção nesta primeira etapa equipada com os novos motores.

O motor de competição da Triumph na Moto2 é um desenvolvimento do modelo que equipa a motocicleta Street Triple RS (disponível no Brasil), líder na sua classe. Na competição, o motor desenvolve 140 cv de potência adicionais, mas mantem o mesmo som de um motor triplo da fabricante.

Motor-765-Triumph-Moto2-2019-02

Motores 765 Triumph batem recordes na Moto2

O Grande Prêmio do Qatar da categoria Moto2, realizado no domingo (dia 10/03), foi o primeiro com os motores Triumph de 765 cc.

Ao todo foram mais de 3.000 quilômetros percorridos pelos pilotos, dando início a uma nova era, mais emocionante, nessa importante categoria do motociclismo mundial.

A corrida inaugural foi inacreditavelmente fechada e cheia de ação, com a participação de 32 motocicletas, e algumas marcas impressionantes conquistadas graças ao excepcional desempenho do motor de três cilindros da Triumph:

    • Novo recorde de pole: Marcel Schrotter, com 1m58,585
    • Maior velocidade máxima: Alex Marquez, com 294,4 km/h

Motor-765-Triumph-Moto2-2019-01

Como foi a primeira prova de Moto2 2019?

Com o italiano Lorenzo Baldassarri liderando a prova desde o início e vencendo a corrida, a diferença entre ele e o segundo colocado nunca chegou a mais do que meio segundo, apesar das voltas finais com forte pressão dos pilotos Marcel Schrotter e Thomas Luthi.

No final, Luthi ficou em segundo e Schrotter em terceiro, mas ambos também foram muito pressionados no final da prova por Remy Gardner, que perdeu a terceira posição por somente 0,002 segundos. Baldassarri, por sua vez, venceu a prova, superando Luthi por apenas 0,026 segundos.

“Quando decidimos entrar na Moto2, nossa intenção era fornecer um motor capaz de proporcionar uma corrida excitante e muito disputada. As equipes e os pilotos têm sido muito complementares ao analisar o novo motor Triumph e eles acreditam que há mais por vir quando se acostumarem com a potência e o torque do 765. Deverá ser uma ótima temporada ”, afirmou Steve Sargent, Chefe de Produto da Triumph.

Motor-765-Triumph-Moto2-2019-03

Troféu exclusivo para o vencedor da primeira etapa da Moto2 2019

O executivo também apresentou um troféu de fábrica especial, exclusivo da Triumph, entregue para Lorenzo Baldassarri, como homenagem pela sua vitória na primeira corrida da Moto2 disputada com motores Triumph.

O segundo capítulo dessa emocionante competição está agendado para o próximo final de semana, dia 31 de março, aqui do lado no Grande Prêmio da Argentina.

Motor-765-Triumph-Moto2-2019-04