Nova Yamaha Lander chega na 2ª quinzena de janeiro por R$ 16.990

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Substituta da Ténéré 250 no Brasil quer acabar com domínio da Honda XRE 300

Apresentada em novembro de 2018, a Yamaha Lander 250 ganha preço e data de lançamento para o Brasil. A trail, que irá suceder tanto a Lander antiga quanto a Ténéré 250 nas lojas, começará a ser vendida na 2ª quinzena de janeiro por R$ 16.990 (frete não incluso), apostando no visual robusto  e conforto da Ténéré para encarar a Honda XRE 300.

A Yamaha Lander 250 marca uma mudança na estratégia da empresa, reduzindo a oferta de modelos no segmento para focar em apenas uma moto que unisse tudo o que havia de bom na Lander anterior e na Ténéré 250 – e até um pouco da XT660, como seu design. Recebeu um assento mais confortável, mais largo e com dois níveis, enquanto o garupa passa a contar com alças de apoio em alumínio.

Nova Yamaha Lander 250 (2019)
Nova Yamaha Lander 250 (2019)

Seu motor é o SOHC de duas válvulas, 249,5 cc e injeção flex. Gera 20,9 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgfm a 6.500 rpm, quando abastecido com etanol, trabalhando com um câmbio manual de 5 marchas. Conta com freios a disco hidráulico de 245 mm na frente, com sistema ABS, enquanto o traseiro é um disco hidráulico de 203 mm. O chassi de berço semi-duplo de aço é novo, reforçado na traseira para que possa carregar até 7 kg no bagageiro. A suspensão usa um garfo telescópico de 41 mm na dianteira e monoamortecida na traseira, mesmo conjunto usado na Lander anterior, mas com um curso de 220 mm na frente e 204 mm na traseira.

É equipada com faróis, lanternas e luz de posição FULL LED e painel digital com iluminação em LED, com função de consumo instantâneo e média de consumo. A Yamaha ainda oferece o Kit Touring para a Lander 250, adicionando acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho (33 e 35 litros) e protetor lateral do motorista e para-brisa.