Moto movida à vodca quebra recorde em Bonneville. Nas últimas semanas, o deserto de sal de Bonneville ficou movimentado. Além de marcas famosas como Kawasaki e Indian testarem seus limites no Estado norte-americano de Utah, a Destilaria Montgomery também tentou a sorte. Isso mesmo.
Moto movida à vodca
Uma destilaria tentou a sorte no desafio de velocidade e fez isso da melhor maneira possível: com uma Yamaha XS 850 de 1980 movida à vodka, que atingiu uma média de 113 milhas por hora (180 km/h) e bateu o recorde de sua categoria, que era de 98 milhas por hora (157 km/h).
Entretanto, como os resultados oficiais ainda não saíram, não se sabe se a moto, batizada de Sudden Wisdow por conta do uísque produzido pela destilaria, o Sudden Wisdow Rye, é a nova detentora do recorde ou se alguém superou a marca.
Mas, estando ou não no topo, a equipe de Ryan Montgomery, dono da destilaria e quem preparador sda moto já estão comemorando. “P*** m*** nós conseguimos. Nada oficial ainda, mas nós quebramos o recorde antigo com uma média de 113 milhas por hora”, disse o perfil oficial da destilaria no Instagram.
E para quem está se perguntando sobre o combustível que move o propulsor de três cilindros e 826 cm³ da XS 850 – capaz de gerar 80 cv em sua configuração original – ele é nada mais que um etanol feito com a parte impura do processo de destilação da vodka, que seria jogado fora se fosse feito para beber.
De qualquer forma, tenha a Sudden Wisdom ficado no topo dos recordes ou não, a Montgomery e sua moto movida à vodca fizeram história em Bonneville e ainda encorajaram muito outros que sonham em tentar a sorte no deserto de sal.