Harley-Davidson lança FXDR e inaugura nova fase

413

Harley-Davidson lança FXDR, primeira moto de sua ‘nova fase’. Modelo mais esportivo inaugura nova leva de novidades da empresa, que terá moto aventureira e de baixa cilindrada. Visual deixa tradicionais cromados de lado.

Harley-Davidson lança FXDR

A Harley-Davidson revelou nesta terça-feira (21), nos Estados Unidos, a inédita FXDR 114, modelo que é o primeiro de uma nova série de lançamentos da empresa, que terá moto aventureira, elétricas e até um produto de baixa cilindrada.

Harley-Davidson lança FXDR e inaugura nova fase
Harley-Davidson lança FXDR e inaugura nova fase

Apesar de trazer muitas novidades ao portfólio da empresa com um visual mais moderno e esportivo, a FXDR ainda não possui a nova plataforma da empresa será a base para Pan America e Streetfighter 975.

Harley-Davidson FXDR 114 (Foto: Harley-Davidson/Divulgação)

Sua base é a linha softail, que foi renovada recentemente com a chegada da nova Fat Bob. Seu motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, de 2 cilindros e 1.868 cc de cilindrada.

No entanto, o modelo traz como novidade uma balança de alumínio 43% mais leve que a balança de aço tradicionalmente encontrada nas Softail.

Power Cruiser

Classificada pela montadora como uma Power Cruiser, o modelo tem uma esportividade que chega a lembrar modelos antigos da H-D, como a V-Rod e XR 1200. Pode ser uma futura rival para a Ducati Diavel ou Triumph Bobber, por exemplo.

Harley-Davidson FXDR 114 (Foto: Harley-Davidson/Divulgação)

Visual mostra avanço

Ainda não se pode dizer que a Harley-Davidson realizou a revolução que é esperada com os futuros modelos, que vão ser lançados até 2022, mas foi um começo interessante. A montadora passa por quedas nas vendas globais e busca se reinventar com produtos mais modernos.

Apesar de manter a identidade da marca, a FXDR mostra como uma Harley-Davidson moderna deve ser e deixa de lado os cromados característicos da marca.

É possível ver influência em seu desenho do projeto LiveWire, que será a futura moto elétrica da empresa, com os piscas dianteiros pontiagudos.

Sua traseira ficou bem curtinha e arrebitada, algo não comum para as Harley-Davidson. Na dianteira, a pequena bolha também deve dar alguma ajuda aerodinâmica. Com ABS de série, os freios são compostos por dois discos de 300 mm, na dianteira, e um disco na traseira.

Harley-Davidson FXDR (Foto: Harley-Davidson/Divulgação)