Suzuki Burgman 125 fica mais encorpado em nova geração. Chamado de Burgman Street, modelo foi apresentado em Nova Déli, na Índia, e tem motor de 8,7 cavalos e câmbio automático do tipo CVT.

Suzuki Burgman 125
O Suzuki Burgman é um dos scooters mais conhecidos do Brasil e já chegou até a liderar o segmento no país. A última grande atualização por aqui aconteceu em 2011 com a chegada do Burgman i, mas uma nova geração acaba de ser apresentada nesta quinta-feira (19), em Nova Déli, na Índia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/F/k/tZh12uTKeShPie9b0pZw/suzukiburgmanstreet1.jpg)
Chamado de Burgman Street, o modelo ficou mais encorpado em comparação ao Burgman i. Além de um visual mais robusto, que lembra o de Yamaha NMax 160 e Honda PCX, o scooter ganhou roda de 12 polegadas na dianteira, subsituindo a de 10 polegadas do modelo vendido no Brasil – na traseira, ele continua equipado com uma de 10 polegadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/f/w/9Gf04rTOO6Lv52BvfPNA/000-17s503.jpg)
O motor mudou, mas segue com uma configuração parecida à do Burgman i: tem 1 cilindro e 124 cc de cilindrada. Na Índia, o modelo possui carburador, algo comum para o mercado local, e rende 8,7 cavalos de potência e 1,04 kgfm de torque.
Os freios possuem sistema a disco na dianteira, enquanto utiliza tambor na traseira. Ainda não há informações se o modelo será vendido no Brasil. Na Índia, o Burgman Street custa 68 mil rúpias, que equivale a R$ 3,8 mil.