Suzuki Burgman 125 fica mais encorpado em nova geração

1879

Suzuki Burgman 125 fica mais encorpado em nova geração. Chamado de Burgman Street, modelo foi apresentado em Nova Déli, na Índia, e tem motor de 8,7 cavalos e câmbio automático do tipo CVT.

Suzuki Burgman 125 fica mais encorpado em nova geração
Suzuki Burgman 125 fica mais encorpado em nova geração

Suzuki Burgman 125

O Suzuki Burgman é um dos scooters mais conhecidos do Brasil e já chegou até a liderar o segmento no país. A última grande atualização por aqui aconteceu em 2011 com a chegada do Burgman i, mas uma nova geração acaba de ser apresentada nesta quinta-feira (19), em Nova Déli, na Índia.

Suzuki Burgman Street (Foto: Suzuki/Divulgação)
Suzuki Burgman Street (Foto: Suzuki/Divulgação)

Chamado de Burgman Street, o modelo ficou mais encorpado em comparação ao Burgman i. Além de um visual mais robusto, que lembra o de Yamaha NMax 160 e Honda PCX, o scooter ganhou roda de 12 polegadas na dianteira, subsituindo a de 10 polegadas do modelo vendido no Brasil – na traseira, ele continua equipado com uma de 10 polegadas.

Suzuki Burgman Street ficou mais encorpado (Foto: Sajjad Hussain/AFP)
Burgman Street ficou mais encorpado (Foto: Sajjad Hussain/AFP)

O motor mudou, mas segue com uma configuração parecida à do Burgman i: tem 1 cilindro e 124 cc de cilindrada. Na Índia, o modelo possui carburador, algo comum para o mercado local, e rende 8,7 cavalos de potência e 1,04 kgfm de torque.

Os freios possuem sistema a disco na dianteira, enquanto utiliza tambor na traseira. Ainda não há informações se o modelo será vendido no Brasil. Na Índia, o Burgman Street custa 68 mil rúpias, que equivale a R$ 3,8 mil.

Suzuki Burgman i vendido atualmente no Brasil (Foto: Divulgação)