A subsidiária brasileira da Ducati anunciou que a sport-touring SuperSport S, uma das novidades da marca na última edição do Salão Duas Rodas, em novembro passado, terá sua pré-venda iniciada na próxima segunda-feira, dia 30 de julho. O novo modelo italiano chega aqui pelo preço de R$ 63 900.
Ducati SuperSport S
E os primeiros 15 clientes que reservarem a moto – mediante o pagamento de um sinal de R$ 5 000 – em qualquer uma das concessionárias da marca no País ainda poderão escolher entre dois Kits de opcionais: o Ducati Touring, que traz malas laterais rígidas, para-brisa mais alto e aquecedor de manoplas; e o Ducati Sport, com para-lama dianteiro de carbono, manetes de alumínio da grife Rizoma, setas em LED, tampas dos reservatórios em alumínio e protetor de tanque em carbono.
Com linhas modernas e caracterizada pelos traços marcantes da Ducati, como o monobraço traseiro, por exemplo, a SuperSport S traz o propulsor Testastretta 11° de dois cilindros em “L” e 937 cm³. A potência é de até 113 cv a 9 000 rpm, enquanto o torque máximo de 9,5 kgf.m está disponível já nos 6 500 giros. O peso em ordem de marcha é de 210 kg.
Em relação ao modelo de entrada, que não virá ao Brasil, a versão S traz o câmbio assistido quickshift para mudanças de marcha mais ágeis, sem acionar a embreagem, e garfo dianteiro invertido Marzochi totalmente ajustável. Controle de tração com oito níveis de intervenção e os três modos de pilotagem (Sport, Touring e Urban) são itens de série, bem como os freios ABS.
A Ducati SuperSport S será vendida por aqui na cor vermelha com as rodas em preto. Por enquanto, a marca não mencionou nenhum outro tom, embora tenha exposto no Salão uma versão em branco com as rodas vermelhas, que pode chegar mais para frente.