Ducati Panigale V4 já tem dois recalls nos EUA

657

Ducati Panigale V4

A aguardada superesportiva Ducati Panigale V4 acaba de chegar aos mercados europeu e norte-americano – no Brasil, apenas a edição limitada Speciale foi anunciada – e acaba de receber não um, mas dois avisos de recall nos Estados Unidos feitos pelo NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão do país que zela pela segurança viária e também pressiona as marcas a realizarem esse tipo de convocação quando necessário. A campanha atinge as três versões da superbike (Standard, S e Speciale), o que corresponde a quase 700 motos presentes em solo norte-americano, segundo a imprensa internacional.

Os reportes dão conta de que o primeiro recall diz respeito ao sistema de respiro do motor, que pode apresentar um vazamento no O-ring, algo que não pode ser detectado pelo controle de qualidade de Borgo Panigale por conta do acúmulo de graxa em volta da peça. Pra remediar a situação, as concessionárias da marca nos EUA irão substituir o O-ring por um novo.

Ducati, Panigale V4, Panigale V4 Speciale, Panigale V4 S, superesportiva, italiana, MotoGP, recall, motos, EUA, Estados Unidos, Borgo Panigale, Brasil, Europa, Motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Panigale 1299Já o segundo recall diz que a tampa do tanque de combustível pode não ventilar como se deve e, em condições que levam em conta temperatura externa, uso da moto e a quantidade de combustível dentro do reservatório, a pressão interna pode aumentar e espirrar combustível para fora assim que a tampa for aberta. Sendo assim, a Ducati irá “retrabalhar” a tampa para que a ventilação seja melhorada e esse tipo de problema não ocorra.

Por enquanto, a matriz da marca italiana não se pronunciou a respeito dos dois recalls e novas informações sobre o assunto devem surgir em breve. Mas, pela natureza das duas campanhas, o assunto é bem sério e pode ser que ele seja estendido pela Europa também. Substituta da Panigale 1299, a nova V4 é a primeira moto da marca equipada com um propulsor tetracilíndrico em V de 1 100 cm³ derivado diretamente da MotoGP produzida em larga escala.