Nynas sem sanções
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA anunciou no dia 12 de maio, em comunicado, que suspendeu as sanções anteriormente em vigor contra a Nynas. Isso significa que não há mais restrições para a realização de negócios com a empresa.
De acordo com Simon Day, Vice Presidente de Naftênicos da Nynas AB, sob os termos da reestruturação dos acionistas e do conselho de administração da Nynas, que foi revisada e aprovada pela OFAC, a PDVSA reduziu sua participação na Nynas para 15%. Os 35% saídos da PDVSA agora são controlados por uma fundação independente que não está sob qualquer influência da PDVSA. O conselho de administração da Nynas terá agora no total nove diretores, incluindo apenas um diretor representando a PDVSA.
A Nynas concordou com uma exigência da OFAC em relação a quaisquer futuras alterações dos acionistas e conselhos de administração da Nynas, desde que a PDVSA seja uma SDN (Specially Designated National).
Vice Presidente da Nynas agradece seus colaboradores
Simon Day disse que a situação em que Nynas se encontra devido às sanções dos EUA colocou duras exigências em todas as partes envolvidas. “Tivemos uma pressão intolerável sobre nossa equipe. Gostaria de afirmar que somos muito gratos por todo o apoio que recebemos de nossos clientes e fornecedores fiéis nos últimos anos. Nossas parcerias realmente vão além de meras transações comerciais”.
“A marca Nynas continua forte, e estamos comprometidos em continuar a fornecer o melhor valor para todos os nossos clientes no futuro. Se você tiver mais dúvidas ou preocupações, por favor, não hesite em endereça-las ao seu contato local ou representante de vendas”, finalizou Day.