Tesla já ‘vendeu’ 200 mil Cybertrucks, sua picape elétrica futurista

215

CybertrucksCybertrucks

O Cybertruck passou por poucas e boas na apresentação da Tesla nos últimos dias, mas isso não afetou tanto assim a empolgação dos entusiastas pelo novo caminhão tecnológico da Tesla. O CEO da empresa, Elon Musk, revelou por meio do Twitter que mais de 200 mil pessoas fizeram a pré-compra do seu veículo pelo preço inicial de US$ 1.000, que funciona como uma pequena entrada para reservar o carro.

O Cybertruck é um poderoso caminhão que faz de zero a 100km/h em 6,5 segundos e pode rebocar até 6,3 toneladas de carga. Três modelos são disponíveis para pré-compra: um deles com motor único e tração traseira por US$ 39,9 mil, outro com dois motores por US$ 49,9 mil e, por fim, um com três motores por US$ 69,9 mil.

O empresário também comentou, por meio do seu Twitter, quais são as porcentagens de compra de cada uma das versões. 42% das pessoas pediram a versão com dois motores, 41% escolheram com três e 17% ficaram apenas com um.

O Cybertruck passou por uma polêmica ao vivo na última sexta-feira (22). Tudo aconteceu porque, durante a apresentação oficial do veículo, um dos vidros que prometia ser “inquebrável” acabou se despedaçando durante o teste no palco. O CEO foi ao Twitter explicar a situação e, segundo ele, o problema foi o teste anterior que danificou a base do vidro com uma marretada daquelas bem fortes.

Vídeo incorporado

A produção dos modelos com um e dois motores só acontecerá no final de 2021, enquanto a mais poderosa só inicia no final de 2022.