Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras

100

classificação de riscoA agência de classificação de risco Moody’s anunciou a elevação do rating da dívida corporativa da Petrobras de B2 para B1 e alterou a perspectiva de estável para positiva.

A Moody’s destacou em seu relatório a melhora contínua do perfil de liquidez da Petrobras e de suas métricas financeiras nos últimos trimestres, devido, dentre outros fatores, à maior eficiência nos custos e à nova política de preços. Esses fatores também contribuíram para que a companhia mantivesse o acesso ao mercado de capitais e pudesse refinanciar parte de sua dívida.

Classifcação de risco melhora com ambiente regulatório

A agência ressaltou a evolução no ambiente regulatório brasileiro, que permite melhores retornos para os investimentos no longo prazo. Além disso, reconheceu o compromisso da nossa administração em atingir as metas financeiras e operacionais estabelecidas no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

Por fim, a agência informou que a perspectiva positiva indica que, nos próximos 18 meses, caso a nossa liquidez e o risco de crédito continuem a melhorar, é possível que haja novos avanços no rating da Petrobras.