SK faz o grupo III a partir de plásticos

249

Básicos do Grupo IIIBásicos do Grupo III

Básicos do Grupo III – O Instituto de Pesquisa de Inovação Tecnológica SK disse que teve sucesso na fabricação de protótipos de produtos, como solventes e óleos básicos, em escala experimental, reduzindo significativamente as impurezas no óleo de pirólise extraído de resíduos plásticos.

A SK Innovation disse que desenvolveu um processo para fazer óleos básicos do Grupo III API a partir do óleo de pirólise extraído de resíduos plásticos. O anúncio marca mais um passo nos esforços da indústria para reciclar plásticos em produtos de valor agregado.

A empresa, que faz parte do conglomerado SK Group, com sede em Seul e controladora da SK Lubricants, o maior produtor mundial do Grupo III, disse que conseguiu fazer o óleo do Grupo III em escala piloto, ao reduzir significativamente o nível de impurezas na pirólise óleo.

A pirólise é um processo que extrai óleo de plásticos aquecendo-os na ausência de oxigênio. Existem várias fábricas hoje – principalmente na Europa e no Canadá – que usam o processo para transformar plásticos em combustíveis em escala comercial, mas os pesquisadores também estão procurando maneiras de fazer derivados de petróleo e petroquímicos de maior valor.

No ano passado, a Nynas AB e os Institutos de Pesquisa da Suécia lançaram um projeto para usar óleos básicos de óleo de pirólise de resíduos plásticos, e a Shell anunciou no mesmo ano que havia desenvolvido um processo de pirólise para fazer resinas plásticas.

Em 2005, a Chevron relatou o desenvolvimento de um processo para fazer óleo de pirólise de plásticos em óleos básicos com índice de viscosidade variando de 150 a 160. Até o momento, esses processos ainda não foram comercializados.

SK Global Chemical Co. – outra subsidiária da SK Innovation que está gerenciando o projeto – disse que seu processo também produz solventes que podem ser usados ​​em aplicações como limpadores e tintas. As autoridades falaram sobre os benefícios da reciclagem de resíduos plásticos e a motivação da SK para implementar princípios de sustentabilidade.

“Precisamos melhorar nossa constituição para nos tornarmos uma empresa diferenciada do ponto de vista ambiental e de responsabilidade social, transformando uma indústria que enfrenta questões sobre práticas ambientais em um negócio totalmente novo”, disse o CEO Na Kyung-soo em um comunicado à imprensa.