Tóquio – Japão, 15 de setembro de 2017 – Honda e McLaren anunciaram a decisão de interromper sua parceria para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) no final da temporada de 2017. A parceria teve início desde que o time voltou às corridas de F1 em 2015 e continuará nas provas restantes até o final da temporada de 2017.
As declarações de Honda e McLaren
Takahiro Hachigo, Presidente e Diretor da Honda Motor Co., Ltd.
“Infelizmente tivemos que nos separar da McLaren antes de cumprir nossas ambições. No entanto, tomamos a decisão com a crença de que este é a melhor escolha para o futuro de ambos.
Em nome da Honda, gostaria de expressar minha sincera gratidão aos fãs que apoiaram muito a equipe, bem como os pilotos, membros da equipe e todos os envolvidos que compartilhavam conosco as alegrias e decepções desde que começamos a preparar nosso retorno para a F1 em 2015. A Honda continuará a disputa junto com a McLaren até o final da temporada de 2017. E, depois, continuará suas atividades de corrida de F1 em 2018 e adiante “.
Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, presidente executivo e diretor executivo do grupo McLaren
“A Honda é uma ótima empresa que, como a McLaren, está na Fórmula 1 para ganhar. Embora nossa parceria não tenha produzido o sucesso desejado, isso não diminui a grande história que nossas duas empresas desfrutaram juntas, nem nossos esforços contínuos para alcançar o sucesso na Fórmula 1. Neste ponto, é no melhor interesse de ambas as empresas, que buscamos nossas ambições de corrida separadamente”.